PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Após mais de 30 crianças perdidas, Guarda Municipal de Salvador (BA) é reforçada no Parque da Cidade

Após mais de 30 casos registrados de crianças perdidas no Parque da Cidade, a Guarda Civil Municipal de Salvador decidiu reforçar sua atuação no local, principalmente por conta da circulação de até 5 mil crianças por dia no fim de semana. 
Para minimizar os casos, a coordenadoria de Prevenção à Violência da Guarda Civil (Cprev) vai empregar, durante os fins de semanas, uma equipe destinada especificamente para realizar a identificação de menores, orientação dos responsáveis e auxílio para encontrar aquelas que tenham se perdido.
O coordenador de Prevenção à Violência, André Rocha, declarou que uma base móvel da Guarda Civil é mantida em um ponto estratégico do parque. “É para facilitar o auxílio às pessoas que buscam por crianças perdidas, ou até mesmo às crianças, que muitas vezes se dirigem sozinhas até um agente ou à nossa base”, contou. 
No último domingo (23) uma criança que não estava identificada se perdeu durante o show da banda Alavontê, que aconteceu no Anfiteatro Dorival Caymmi. “Foi necessário que nossa equipe conduzisse todos para o Conselho Tutelar da Boca do Rio para proceder com o processo de identificação e medidas cabíveis”, declarou. Com as novas medidas, o processo de localização dos responsáveis poderia ter sido facilitado.

Fonte: Metro 1

0 Comentários: