PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) REALIZA OPERAÇÃO NA ESTAÇÃO MUSSURUNGA






Começa nesta segunda (24/09), a 2º Operação Equipamentos de Transportes Urbanos (ETU), realizada pela Guarda Municipal de Salvador nas estações de transbordo da capital. Dessa vez, a Estação Mussurunga foi escolhida pela Gerência de Operações da instituição, por ser uma das mais movimentadas da cidade, com média diária de 30.000 passageiros.
Assim como na Estação Pirajá, onde os trabalhos da GMS foram elogiados pela população, a próxima missão da GMS prevê a organização das filas e tumultos para a garantia dos serviços públicos oferecidos no local, a prevenção às diversas formas de violência e a proteção dos equipamentos e patrimônios públicos. “Assim faremos com que as pessoas possam chegar mais tranqüilas aos seus trabalhos e suas casas”, relatou Carlos Damasceno, titular da Gerência de Operações (GEOGM).

Com uma média de 73 agentes por dia, a GMS estará presente nos principais horários de picos, período em que há a necessidade da presença dos servidores. De acordo com o Superintendente Sérgio Raykil, a experiência que foi adquirida na Estação Pirajá, está servindo para melhorar ainda mais o trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal. “Nós adequamos o que vivenciamos na Estação Pirajá à realidade da Estação Mussurunga, para assim garantir o direito de ir e vir, sempre com intuito de orientar o cidadão e manter o ordem pública”, finalizou Raykil.
A operação ETU que tem início na segunda (24/09), será desenvolvida na Estação Mussurunga até o próximo dia 05 de outubro pela Guarda Municipal, que deve se organizar logo após esse período para escolha de outra estação de transbordo na capital, para realização das atividades de preservação do patrimônio público e manutenção da ordem.


Fonte: ASCOM – Guarda Municipal de Salvador/SUSPREV