PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sábado, 9 de junho de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE LONDRINA (PR) RECEBE O PRIMEIRO LOTE DE PISTOLAS



Divulgação / Prefeitura Municipal de Londrina
Guarda Municipal deve fazer treinamento de tiros com a Polícia Civil


O primeiro lote de armas compradas para a Guarda Municipal (GM) de Londrina chegou na última quarta-feira (6). As pistolas .380 serão utilizadas durante o treinamento da corporação para o uso e manuseio de armas de fogo e depois irão para as ruas com os profissionais.
O diretor da GM, Rafael Sanpaio, explicou que foi feito o transporte do armamento até Apucarana como manda a legislação. "Elas chegaram na quarta-feira e foram encaminhadas para o 30º Batalhão da Infantaria Motorizada de Apucarana no Exército. Nós contamos com o apoio da Polícia Federal, recebemos no aeroporto na central de cargas e foi feita a escolta", contou.
A administração comprou pistolas .380, mas a quantidade recebida não será informada por razões de segurança, segundo informou à reportagem de odiario.com Rafael Sampaio. A administração adquiriu um total 75 pistolas e dez revólveres calibres 38 da Defencer Comércio de Equipamentos de Segurança Ltda., de Brasília. "Essas armas serão utilizadas para o curso de tiro. Um dos motivos inclusive do atraso que aconteceu no treinamento foi justamente por não ter as armas. Como as outras corporações usam outro calibre, outros tipos, só agora poderemos fazer o curso", disse.O outro fator que emperra a realização das aulas é a tentativa de um convênio com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). O secretário municipal de Defesa Social, Jefferson Dias Chaves, é quem está tratando do assunto, mas na manhã desta sexta-feira (8), ele não atendeu ao celular.
À rádio Brasil Sul AM, comentou que o treinamento deve ser ministrado pela Polícia Civil. "A Guarda Municipal fez seu papel e agora a gente está esperando somente a Sesp fechar o convênio com a Polícia Civil do Paraná. Em tese, a Polícia Militar também vai estar no quadro. Nós fizemos uma documentação, encaminhamos também para o 5º Batalhão e para o órgão superior deles, tendo em vista algumas ponderações que haviam sido solicitadas pelo comando. A prefeitura contra-argumentou através da Procuradoria Geral do Município e, enfim, tudo inidca pelo andar da carruagem que quem vai fazer o curso é a Polícia Civil", colocou.
Possivelmente, o treinamento será feito em grupos de cerca de 40 guardas municipais para não atrapalhar a escala de patrulhamento, de acordo com Chaves.

Fonte: http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/2012/06/guarda-municipal-de-londrina-recebe.html