PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE RETIROLÂNDIA (BA) AMEAÇA ENTRAR EM GREVE AS VÉSPERAS DA FESTA DE SÃO PEDRO




Segundo informações dos guardas, do total de 23 (vinte e três), 18 estão dispostos a entrarem em greve antes da tradicional festa de São Pedro deste ano, os 5 (cinco) que ainda não se definiram são contratados pela administração municipal, inclusive o chefe.
A greve anunciada pela Guarda Civil Municipal é devida a falta de atenção e valorização por parte do executivo municipal que de acordo com a categoria não tem sido assistida como deveria.
De acordo com os guardas entrevistados, o prefeito José Alberico (Bequinho) convocou uma reunião com a classe no ultimo mês de Janeiro e garantiu a sede própria da Guarda Municipal, fardamento, curso de capacitação e uma viatura para possibilitar a ronda por toda cidade, o que não foi cumprido.

A Guarda Municipal recebeu um único fardamento a três anos e meio, portanto, no inicio da atual gestão, sendo um kit formado por 1 (uma) calça e 1 (uma) camisa. “A administração não cedeu fardamento daí para cá, e a gente é quem compra, além da farda equipamentos como: Algemas e cassetetes, por exemplo, por que não recebemos do município.” Afirmou um dos guardas.
O agente da GCM (Guarda Civil Municipal), procurado pelo RN disse ainda que o município não está cumprindo o que estabelece a SENASP, o qual não oferece o curso de capacitação de 420 Horas e que a administração desrespeita a categoria com a nomeação de um chefe que não faz parte do quadro efetivo (contratado).


Meses a trás, a FEBAGUAM promoveu o 1º Fórum Regional das Guardas Municipais na cidade de Jeremoabo – BA para capacitação da classe em todos os municípios, porém, alega os guardas que não tiveram apoio do prefeito e participaram do evento custeando as despesas do próprio salário.” Confesso que não tenho a mínima condição de trabalhar. Não temos equipamentos algum para a nossa segurança e para garantir a segurança dos bens e instalações públicas municipais, sequer possuímos farda, em Jeremoabo fomos alvo de comentários por sermos os únicos no evento sem farda, estamos abandonados e desmotivados, será que o gestor sabe o que é segurança publica e qual a área de atuação da GCM?” Desabafou o guarda em uma nota escrita ao RN ao ser interrogado do sobre o evento.
Além de todos esses problemas, alguns membros da guarda municipal de Retirolândia, travam na justiça processo contra o município que não tem cumprido obrigações como férias e adicionais noturno.
A Guarda Municipal de Retirolândia não é filiada a FEBAGUAM entretanto, o vereador Agnaldo Lima ao tomar conhecimento do assunto, disse que caso seja da sua competência devera apresentar proposta na câmera municipal para a criação do estatuto da Guarda Municipal, caso não seja de sua competência o vereador deverá sugerir ao prefeito Bequinho a apresentação da proposta a câmera de vereadores
Fonte: http://retironoticias.com.br/retirolandia-guardas-municipais-ameacam-entrar-em-greve-as-vesperas-da-festa-de-sao-pedro/