PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

domingo, 25 de março de 2018

Guarda Municipal de Maragogipe (BA) promove palestras em comemoração ao Dia Mundial da Água


O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU no dia 22 de março de 1992, como forma de chamar a atenção para a importância da água doce e defender o manejo sustentável dos recursos hídricos. O dia foi comemorado pela Guarda Civil Municipal de Maragogipe com uma palestra sobre a importância de conservação desse precioso bem, onde o tema foi debatido durante a tarde do dia 21 de março de 2018, na Escola Fernando Presidio, com os alunos e corpo docente esta unidade escolar.

O subcomandante GCM Luiz Guerreiro, e o Inspetor Geral GCM Josué Rebouças, apresentaram aos discentes da unidade alguns conceitos sobre a água doce no mundo e no Brasil, formas de poluição e boas práticas para a preservação.

No dia 22 de março, a apresentação foi na agência do SICCOB – Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, na qual o Inspetor Geral, GCM Rebouças, apresentou a palestra aos funcionários da agência os princípios básicos de prevenção e combate a incêndio.

Ações como essas também fazem parte da competência das Guardas Municipais, em conformidade com a Lei Federal 13.022/14, com interações com a sociedade para discutir a solução de problemas locais, atuar na proteção do meio ambiente assim como na proteção sistema da população.






Fonte: GCM de Maragogipe/BA

0 Comentários: