PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Guarda Municipal de São Miguel dos Campos (AL) participa de curso da SWAT



A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Miguel dos Campos foi uma das guardas contempladas para participar do Curso da SWAT, com instrutores americanos e holandeses, e que contou com a integração de todos os agentes de segurança pública do estado: Polícia Militar, Polícia Civil, Agentes Penitenciários, Bombeiros e Força Nacional, que ocorreu no período de 08 a 16 de setembro, em Maceió. 
Foram cinco GCM’s selecionados pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana de São Miguel dos Campos (SMSU-SMC), com o objetivo de aprimorar as técnicas de combate, defesa pessoal e tiro. Os selecionados deverão servir de multiplicadores para os demais colegas da instituição, que durante as missões nas ruas do município fazendo seu trabalho preventivo, possam agir no momento oportuno, com segurança em prol da sociedade miguelense. 
“Este curso integrado, só vem a destacar o que atualmente acontece no dia a dia nas ruas, que nada mais é, o trabalho conjunto das guardas com outras instituições de segurança pública. É de suma importância que os gestores busquem capacitar seus guardas, esse é o melhor caminho na prevenção e combate à violência que assola nosso estado”, frisou o secretário da SMSU, Everaldo da Rocha.
No primeiro dia de atividades práticas, com instrutores da SWAT vindos do Texas, nos Estados Unidos, e da Holanda, houve muito ensaio com novas técnicas de manuseio de armas.
“Não poderíamos deixar de aproveitar o momento, para ressaltar o empenho do secretário municipal Everaldo da Rocha, e agradecer ao Excelentíssimo Prefeito George Clemente, por dar o respaldo necessário no que foi exigido, para que a GCM-SMC pudesse participar desta grande integração da segurança pública Alagoana, ambos preocupados em capacitar seus guardas para posteriormente, serem agentes multiplicadores dentro da instituição”, destacou Wellington de Jorge Oliveira.
O secretário da SMSU, Everaldo da Rocha e o Ouvidor Geral da GCM-SMC foram prestigiar as homenagens e entregas de certificados aos participantes da segurança pública participantes do curso da SWAT. O representante do Conselho Nacional de Guardas Municipais, o inspetor Mauricio Naval, da GCM de Metropolitana de São Paulo, também participou do evento.

Fonte: http://cadaminuto.com.br/noticia/275358/2015/09/21/gcm-de-sao-miguel-dos-campos-participa-de-curso-da-swat

0 Comentários: