PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

domingo, 27 de abril de 2014

POLICIA CIVIL DOOU 120 PISTOLAS CALIBRE 380 PARA A GUARDA MUNICIPAL DE VITÓRIA (ES)

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e da Polícia Civil doou 120 pistolas calibre 380 para a Guarda Civil Municipal de Vitória. A doação aconteceu nesta segunda-feira  na Chefatura da Polícia Civil, em Vitória.
De acordo com o chefe de Polícia, delegado Joel Lyrio, a doação faz parte da padronização de equipamentos e armamentos para os policiais dos Estados Federados e do Distrito Policial, com fomento do Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). “Para isso, todos os revólveres calibre 38 e pistolas calibres 380, que estavam acautelados aos policiais civis foram recolhidos e eles receberam pistolas novas de calibre .40”, contou Joel Lyrio.
O valor estimado da doação das 120 pistolas é de R$ 49.800,00, conforme informou o titular do Departamento de Administração Geral (Dage) da Polícia Civil, delegado Paulo César Ferreira. Para a sub-secretária da Segurança Urbana de Vitória, Luciana Fiorin, a aquisição do armamento faz parte do processo de modernização da Guarda Civil Municipal de Vitória. “Atualmente atuamos predominantemente com revólveres calibre 38. As pistolas vão contribuir com a modernização e o re-aparelhamento dos agentes”, explicou.
Segundo Luciana Fiorin, dos 250 agentes de segurança que existem na Guarda Civil Municipal de Vitória, 152 deles já possui o curso para manuseio da pistola e assim que a transferência de registro das armas for concluída pela Polícia Federal eles estarão aptos para usar o novo armamento.
“Além desses, temos outros 98 agentes que foram nomeados no final do ano passado e que farão o curso na Academia de Polícia, por meio de uma parceria firmada com a Polícia Civil”, afirmou.
O delegado responsável pela Delegacia de Armas e Munições (Dame), Fabrício Dutra, informou que foi realizada a limpeza, a manutenção preventiva e testes em todas as armas doadas aos agentes de segurança.
Ele adiantou que, em breve, todos os revólveres calibre 38 que estavam com os policiais civis e foram recolhidos serão doados a Guarda Civil de Vila Velha.


Fonte: Amigos da Guarda Civil

0 Comentários: