PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

domingo, 27 de abril de 2014

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) PARTICIPA DE SIMULADO PARA A COPA

Na tarde de ontem (24), foi concluído o Curso de Sistema de Comando de incidentes (SCI), ministrado pelo Tenente Coronel Antônio Júlio Nascimento Silva, comandante do 1º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM).
O curso, que possuiu uma carga horária de 40 horas, foi ministrado para integrantes da Guarda Municipal do Salvador (GMS), Polícia Militar da Bahia, Bombeiros, Departamento de Polícia Técnica e Polícia Federal, com objetivo de integrar as forças e preparar as equipes para o gerenciamento de incidentes de grandes proporções.
De acordo com a GM Carolina Santana, participante do curso, a capacitação é de extrema importância para a Guarda Municipal e as outras forças participantes. “A integração dos órgãos é fundamental para o sucesso das ações que possam ser realizadas em eventos como a Copa. Os agentes de todas as forças precisam está alinhados e com pleno conhecimento dos respectivos papeis de cada instituição que atuará em eventos que reunirão grande concentração de pessoas”, pontuou Carolina.
O simulado foi realizado durante todo o dia de ontem (24), na Arena Fonte Nova, com o intuito de preparar ainda mais os agentes para situações reais.


Fonte: Ascom – Guarda Municipal de Salvador/BA

0 Comentários: