PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DE VEREADORES MARCA SEIS ANOS DA GUARDA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS (BA)

Guardas Municipais de Lauro de Freitas participaram da audiência pública de comemoração dos seis anos de implantação do agrupamento no município, nesta sexta-feira (1°), na Câmara Municipal de Vereadores. A Guarda Municipal é administrada pela Prefeitura, através da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop).
A sessão, de autoria da vereadora Aline Oliveira, debateu a importância da Guarda, as condições de trabalho, as intenções do âmbito da gestão municipal no que se refere a melhorias da categoria, além de comemorar o aniversário. "A audiência marca o início de um novo momento para a Guarda, com a valorização e manutenção da dignidade destes guerreiros", afirma a vereadora.
Presente na audiência, o secretário da Settop, Moyses Mustar, parabenizou os guardas pelo trabalho que vem sendo desenvolvido. "Hoje, o agrupamento é composto de um efetivo de 108 guardas e, nesta segunda-feira (4), serão incorporados mais 26, aprovados no último concurso em 2012, totalizando 134 guardas", destacou o secretário.
Durante a sessão, o diretor da Guarda Municipal, Osvaldo Vitório, apresentou algumas metas já alcançadas pela categoria. Dentre elas, a implantação da nova base operacional com o videomonitoramento e central de rádios; otimização dos serviços e nova filosofia de trabalho com escalas especiais; atendimento a mais de 220 ordens de serviço, reforçando a questão da instituição especial para o município, além do aumento do efetivo.
Na oportunidade, o guarda Roberto Guimarães foi homenageado por ser o guarda mais antigo da corporação. "É um prazer trabalhar como guarda, porque eu gosto de ajudar a população e por isso decidi dedicar a minha vida a essa profissão", afirma.
"Nós guardas municipais não só agimos na questão segurança, mas também em serviços sociais, como palestras e ações educativas", destacou a guarda Maria da Paz, que irá completar seis anos na atividade.
História - Em 1981, o município criou a Polícia Administrativa, assim era chamada a Guarda. Em outubro de 2007, foi regulamentada a Guarda Municipal de Lauro de Freitas, através da Lei Municipal 1.276/2007.


Fonte: Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas/BA

0 Comentários: