PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sábado, 4 de junho de 2011

Guardas Municipais de Uauá realizam Assembleia de fundação da Associação da Categoria


Aconteceu no último dia 02 de Junho, às 19:00 horas, na Casa Paroquial, situada à Praça São João Batista, na cidade de Uauá-Bahia, a Assembleia de Formação da Associação dos Guardas Municipais de Uauá(AGMUB). O desejo da categoria em fundar uma associação própria era antigo, mas foi interrompido algumas vezes devido a certas intempéries. A Assembleia contou com a maioria absoluta dos Guardas Municipais e de imediato foi lido o estatuto pelo GM João Nelson Ribeiro, discutido por toda a categoria presente ao evento, tendo o mesmo sido aprovado, após alguns ajustes, como de praxe em toda fundação de entidade. Após o encerramento da leitura do estatuto, procedeu-se a escolha dos membros que irão administrar a entidade pelos próximos dois anos, Como não houve uma segunda chapa inscrita para concorrer ao pleito, a chapa que tinha o GM Milton Rodrigues como candidato a presidente foi eleita por todos os presentes. Após discussão sobre a eleição, a diretoria eleita ficou assim composta:

Presidente: MILTON RODRIGUES DE SOUZA
Vice-Presidente: JOÃO NELSON RIBEIRO DE SOUZA
Primeiro Secretário: EDILSON DIAS MENEZES
Segundo Secretário: JOÃO BATISTA GONÇALVES
Primeiro Tesoureiro: SÉRGIO GONÇALVES VITAL 
Segundo Tesoureiro: CLÁUDIA ROCHA DOS SANTOS
Diretor de Esportes e Recreação: FÁBIO PEREIRA DOS SANTOS
Diretor de Relações Públicas: ANTÔNIO DA SILVA SANTOS
Diretor de Saúde: JOÃO NITO DE MACÊDO ALMEIDA
Diretor de Meio Ambiente FRANCISCO DE ASSIS LIMA FILHO
Diretor de Ética e Disciplina: ARIVALDO ARAÚJO CARVALHO
Diretor de Cultura: AILTON EVANGELISTA LIMA
Diretor Social: JOSÉ ANAILTON DA SILVA CARDOSO


Após escolha dos membros da Diretoria Executiva houve a dos membros que irão compor o Conselho Fiscal, sendo os membros efetivos, os GM’s JOSÉ MILTON CARDOSO DA SILVA, MANOLITO PEREIRA DOS SANTOS e EVERALDO GONÇALVES OLIVEIRA, e suplentes, os GM’s LEIDIANO DA SILVA, JOSÉ RENATO DOS SANTOS GONÇALVES e MAICON AVELINO CARDOSO.
Ao final do evento houve falações de toda a diretoria eleita acerca da importância da associação. O Vice-Presidente JOÃO NELSON RIBEIRO agradeceu a presença de todos e enfatizou que nós, guardas municipais entraremos para a história por termos fundado a nossa associação, e que a data de 02/06/11 é uma data histórica que simboliza o resgate do valor da categoria. Pediu aos companheiros que não vendam sua dignidade a quem quer que seja, pois um homem sem dignidade não é ninguém. O Presidente MILTON RODRIGUES falou que a AGMUB procurará o SINDSMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uauá) para firmar convênio a respeito da assessoria jurídica, uma vez que quase todos os guardas municipais são filiados ao sindicato. Explanou de maneira clara a importância de manter a filiação nas duas entidades, pois uma "depende" da outra, no que tange a Guarda Municipal, e manterá contato e parcerias com as demais associações regionais da categoria. “Desde quando eu entrei na guarda que tinha esse sonho de ser criada uma associação. Hoje realizamos um sonho que não é só meu, mas de toda a categoria. Demos um passo muito grande para que a nossa categoria passe a ser vista com mais respeito, pois somos homens e mulheres de segurança pública, e infelizmente algumas pessoas não tem o respeito devido para com a guarda municipal. Enfrentaremos muitos obstáculos, mas precisamos nos manter unidos para o que der e vier. Afinal de contas, o discurso de todos foi um só, de que estão prontos para levar a associação a conquistas em prol da categoria”, disse o Presidente eleito. No encerramento houve uma salva de palmas e cumprimentos de boa sorte aos diretores e conselheiros que toparam enfrentar esse desafio. 

Texto: Agmub (Associação dos Guardas Municipais De Uauá-Bahia)