PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Guarda Municipal apreende 89 armas em escolas de Feira de Santana


Segundo o comandante das operações, são registradas, em média, quatro ocorrências de violência entre estudantes por dia



Redação CORREIO

A Guarda Municipal apreendeu, somente no último mês, 89 armas em escolas de Feira de Santana, a 107 km de Salvador. Segundo o comandante das operações, Marcos Vinícius, o órgão tem registrado, em média, três ocorrências de violências entre estudantes por dia.

"A maioria das armas apreendidas são facas e estiletes, mas as crianças têm utilizado cada vez mais armas de brinquedo para assustar os colegas", explica o comandante. A 89ª arma foi apreendida nesta quinta-feira (1º), após um menino de 11 anos ser detido ameaçando um aluno de 7 anos com uma facana Escola Municipal Ester da Silva Santana. "Além das facas e aramas de brinquedo, no último mês, uma diretora encontrou com um dos alunos um saco com munição", acrescenta.

As denúncias são feitas pelas diretorias das escolas, que solicitam viaturas da Guarda Municipal para a ronda. Durante a revista, são utilizados detectores de metais nas mochilas e as armas apreendidas são encaminhadas para a Polícia Civil. Os menores apreendidos são encaminhados ao Conselho Tutelar e, se maiores de 13 anos, para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) de Feira de Santana.

0 Comentários: