PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sábado, 8 de outubro de 2016

Guarda Municipal de Salvador (BA) recebe novos veículos operacionais

Na tarde desta segunda-feira, 03/10, a Guarda Civil Municipal recebeu da Prefeitura de Salvador dez novos veículos para o quadro operacional do órgão. Segundo o GCM Anderson Barros, antigo Gerente de Operações da instituição, que participou do processo para aquisição dos carros, os veículos atendem a uma antiga reivindicação da categoria, visto que nas outras viaturas não existia o compartimento para transporte de pessoas detidas. “Esta demanda surgiu após solicitações dos agentes. Inicialmente tivemos algumas limitações orçamentárias, que foram resolvidas pela administração da Guarda Civil”, detalhou.
Os veículos além de proporcionar mais conforto interno e mobilidade para os agentes que os utilizam, garantem a segurança dos mesmos, impedindo o contato físico do conduzido com os servidores. Os carros, que contam ainda com sistema de rádio, giroflex, sirene e farol de busca, auxiliarão os agentes nas atividades operacionais de patrulhamento e rondas preventivas, além das ações de fiscalização em apoio aos órgãos municipais. “Estamos proporcionando melhores condições de trabalho e segurança para que nossos agentes possam atuar na cidade, além de garantir o isolamento do conduzido, preservando inclusive sua integridade”, afirmou o Inspetor Geral, João Neto.  
De acordo com o Gerente de Operações, Cristiano Leal, a Guarda Civil conta agora com 48 veículos, sendo 7 carros administrativos, 26 carros operacionais, além de 3 bases móveis, 2 kombis, 9 motos e 1 micro ônibus. “A partir de agora conseguiremos dar mais dinamismo ao trabalho operacional”, pontuou. Para o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Mauricio Lima, a aquisição de equipamentos e o investimento em qualificação, são as principais metas da administração para melhorar a estrutura fornecida aos agentes e por consequência no serviço prestado à população. “Precisamos garantir uma boa estrutura em relação a capacitação continuada dos agentes e dos equipamentos adquiridos, visando que isso reflita da melhor maneira para a população”, concluiu. 


Fonte: Ascom – Guarda Civil Municipal de Salvador/BA

1 Comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a GCM de Salvador-BA, certamente é mais uma melhoria para dá suporte operacional para os agentes que precisam trabalhar com conforto e segurança. Só tende a melhorar cada vez mais.