PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sábado, 16 de maio de 2015

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) REGISTRA AUMENTO DE RESGATE DE ANIMAIS SILVESTRES

Após a captura de um jacaré, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), lotados no Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA), foram acionados ontem (11), para a captura de duas jiboias. Sendo uma medindo 1/5 metro no bairro da Pituba e outra medindo cerca de 2 metros, no bairro de Stella Maris.
De acordo com o Setor de Estatística da GCM, de janeiro até agora já foram contabilizados 154 atendimentos pelo GEPA, o que gerou a captura de diversos animais, dentre estes cobras, micos, corujas, gaviões, tartarugas marinhas, tatú, papagaios, iguanas e outros animais silvestres. “Somos sempre acionados pela população ou até mesmo o Ibama, que solicita nosso apoio pra diversas missões”, pontuou o GCM Robson Pires, que responde pelo grupamento.
O GEPA foi um grupo criado para atuar em apoio às ações da Secretaria Cidade Sustentável (Secis), desenvolvendo ações em parques públicos municipais e de cunho ambiental na cidade de Salvador. “Aos poucos temos capacitados nossos agentes para que possam cada vez mais oferecer um serviço de qualidade, não só para proteção de parques e jardins públicos, mas em apoio às atividades da Secis e nas parcerias com outros órgãos ambientais”, finaliza o Superintendente de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Peterson Portinho.
Vejam a notícia divulgada na TV Record através do link:

Fonte: Ascom – Guarda Municipal de Salvador/BA

0 Comentários: