PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

GUARDA MUNICIPAL DE ARACAJÚ (SE) RECEBE NOVAS VIATURAS PARA REFORÇAR A SEGURANÇA PÚBLICA

No fim da tarde desta segunda-feira, 30, a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) e a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) apresentaram à população aracajuana novas viaturas que se somam a frota atual da instituição no trabalho de prevenção desenvolvido nas ruas da capital. A ação cumpre a política do prefeito João Alves Filho, que visa equipar e reaparelhar a GMA com o objetivo de potencializar a segurança em Aracaju.
São quatro veículos, do tipo pickup, que já estão sendo empregados a partir de hoje. "Duas viaturas são para os grupos especializados da GMA: a Ronda da Capital (Rondac) e o Grupamento Tático Operacional (GTO), uma será empregada na ronda ordinária e outra atenderá ao comando e à supervisão. A partir de hoje, estes veículos reforçam a segurança nos terminais de integração e nos diversos logradouros públicos da capital", detalhou o diretor geral da GMA coronel Enilson Aragão.
"No réveillon, esses veículos reforçarão o trabalho da Guarda no terminal de integração da Atalaia, onde haverá um grande fluxo de pessoas que deverão participar da festa na Orla", informou o coronel. De acordo com o diretor, essa ação incrementa sobremaneira as rondas preventivas desenvolvidas pela GMA, que atua auxiliando às demais forças de segurança pública, garantindo um serviço mais eficiente aos aracajuanos. 
Há previsão de que novos veículos sejam adquiridos para complementar ainda mais a frota da GMA. "A expectativa é de recebermos, em meados de janeiro, mais 15 veículos utilitários, frutos de uma parceria a ser firmada entre a Semdec e as secretarias municipais de Saúde e de Educação. Essas viaturas reforçarão as rondas nas escolas e nas unidades de saúde do município, garantindo mais segurança para alunos, professores, profissionais e usuários da saúde", adiantou o diretor da GMA.


0 Comentários: