PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

SINDGUARDAS-BA VAI A BRASÍLIA LUTAR PELA 534/02 E PARTICIPAR DE AUDIÊNCIA COM A SECRETARIA NACIONAL DE SEGURANÇA EM EXERCÍCIO DRª CRISTINA GROSS VILLA NOVA



A diretoria do Sindguardas-Ba e GCM´s convidados estiveram em Brasília dias 22 e 23 de maio de 2012, onde participaram do evento denominado MARCHA AZUL MARINHO, que aconteceu pelo 4º ano consecutivo. O evento conta com Guardas Municipais de todo Brasil, onde o principal foco é fazer articulação junto aos lideres dos partidos e comissões especificas de deputados para celeridade na votação da PEC 534/02 que regulamenta e normatiza as GCMS do Brasil.
Ainda pela manhã do dia 23, houve o 4º SEMINÁRIO NACIONAL DE GUARDAS MUNICIPAIS ESEGURANÇA PUBLICA, com diversas autoridades que ministraram palestras, além de declararem apóio, ressaltaram o importante papel das GCMS no contexto da Segurança Publica Municipal, entre os muitos palestrantes que fizeram uso da palavra estavam o dep. Antony Garotinho Presidente da Comissão de Legislação Participativa, dep.Efraim Filho presidente da comissão de segurança publica e combate ao crime, dep.Vicente Filho presidente da comissão pró Guardas Municipais, dep. Arnaldo Farias de Sá relator da PEC 534/02.
Com audiência agendada anteriormente pelo Sindguardas-Ba, a Secretaria Nacional de Segurança Publica,Drª Cristina Gross Villa Nova, recebeu em seu gabinete com o Drº. Marcelo Barros de Oliveira, Coordenador Geral de Inteligência do SENASP uma comissão de GCMS, representando varias cidades da Bahia composta por: Paulo Sérgio Farias e Adenil Fraga (Jequié) Jorge pereira (Una) AntonioWeslei (Poções) Delmo dos Santos(Camacã) Aquira (Coaraci) Wagner (Eunápolis) e os GCM´s: Danilo, Adailton, Joanderson, David e Reginaldo Oliveira ambos da cidade de Ilhéus, liderada por Pedro de Oliveira, presidente do Sindguardas-Ba. Além de ser resaltado o importante apóio do Ministério da Justiça ao avanço e desenvolvimento das GCM´s, foi abordado a necessidade de padronização do uniforme a nível nacional, a importância da fiscalização da aplicação dos recursos federal, destinados as Guardas Municipais, entre outros assunto. Pedro de Oliveira, convidou a Drª Cristina Gross para vim a cidade Ilhéus, para participar da entrega dos certificados de conclusão do Curso de Formação realizado no ano de 2011 com os GCMS desta cidade.