Professores deflagram greve por tempo indeterminado em Nova Soure
Depois de realizar diversas manifestações públicas reivindicando melhorias na qualidade da educação no município de Nova Soure (a 150 km de Feira de Santana) e de incontáveis tentativas frustradas de negociação com a prefeitura municipal, os mais de 250 professores da rede decidiram deflagrar greve por tempo indeterminado, na manhã de ontem (8).
“Não queremos brigar, nem tão pouco afrontar ninguém. Nossa manifestação é pacífica sendo assim não há necessidade do prefeito e da secretaria da educação agirem com tamanha repressão suspendendo professores, impedindo, através da força, de entrar nas escolas, cortando o transporte dos professores entre outras ameaças”, explicou o professor Alcindo Ferreira do Prado, um dos manifestantes. Ele ainda ressaltou, “o que queremos é tão somente que a secretaria de educação nos ouça e veja que não buscamos satisfazer nosso ego, mas buscamos melhorias pela qualidade do ensino em Nova Soure ”.
Enquanto o prefeito continua trancado em seu gabinete num silêncio indolente e mórbido, a comunidade estudantil, principal vítima desse sistema, vai pagando um alto preço contraindo para si prejuízos na aprendizagem por conta do atraso no cronograma escolar. Pergunta-se até quando o prefeito de Nova Soure vai continuar na indiferença e apático aos problemas da educação no município?
TEL PARA CONTATOS E MAIORES INFORMAÇÕES:
(75) 98041204 / 34373235 - Professor José Domingos – APLB – Sindicato de Nova Soure
e-mail: mingos-@hotmail.com – aplbnovasoureba@gmail.com
(75) 99584335 / 34372395 - Professora Maria Lúcia – APLB – Sindicato de Nova Soure