PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

domingo, 11 de setembro de 2011


Presidente da AGMJ fala sobre o XXI Congresso e projetos na Radio Juazeiro Web TV

Na manhã dessa sexta feira (09), o presidente da associação dos guardas municipais de Juazeiro, concedeu entrevista ao Programa Sem Fronteiras da Rádio Juazeiro WEB TV.
O Congresso aconteceu entre os dias 17,18 e 19 de Agosto na Cidade de Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul. Durante o evento a comissão de guardas municipais de Juazeiro, tendo a frente o CMT Elias Rodrigues, participou de várias palestras incluindo a pronuncia da Secretária de Projetos Cristina Villa Nova, onde foi abordado o Marco Regulatório das Guardas Civis Municipais.
Dos Projetos:
Amanhã dia (10), será o último dia para os municípios enviarem seus projetos, e os mesmos terão prioridades os municípios que estiverem nos parâmetros do Departamento de Políticas, Programas e Projetos da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
Enquanto associação enviamos para a Sub-Comandante onde a mesma estava respondendo pela GCM por viagem do Comando, todos os formulários necessários para a elaboração e encaminhamento de projetos para serem repassados ao Secretário da Pasta , o Senhor Fábio Assis. Podemos observar que as elaborações são cheias de requisitos e nesse curto espaço de tempo talvez não seja possível o envio na data base.
Os levantamentos estatísticos dos índices de violência e da criminalidade são prioritários, bem como as áreas de atuação da corporação e dos serviços em segurança comunitária, onde abrange a estruturação física dos gabinetes integrada municipal. GGI-M ou das Secretárias Municipais de Segurança Pública no âmbito municipal ou de consórcios municipais voltados a segurança pública. Os projetos a serem enviados devem conter todos os requisitos do Edital e enviados para oSICONV, no programa e ação nº 3000020110069, exclusiva para esse pleito.(www.mj.gov.br )
O Edital de Nº 03 de Chama Pública, 10 de Agosto de 2011, tem a data base de encaminhamento até o dia 10 de Setembro.
Foto: Arquivos AGMJ