PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sábado, 12 de novembro de 2016

Sedes das Guardas Municipais de Serrinha (BA) e Tucano (BA) são vistoriadas pela PF em processo de liberação de porte de armas

Na manhã da segunda-feira, 7/11, dando continuidade ao processo de liberação do porte e o manuseio de armas de fogo durante o serviço da guarda, representantes da Polícia Federal realizaram a vistoria nas instalações da sede da Guarda Municipal nas cidades de Serrinha e Tucano. Os agentes passarão pelo curso de armamento e tiro com a carga horária de 160 horas, entre dezembro de 2016 a janeiro de 2017, que será ministrado por instrutores credenciados da PF. Também serão realizados exames psicológicos.
O porte de arma de fogo aos guardas municipais é parte da lei que instituiu o Estatuto Geral das Guardas Municipais, sancionada pela ex-presidente Dilma Rousseff. A norma insere as guardas municipais no sistema nacional de segurança pública, garante o porte de arma e dá a esses profissionais o poder de polícia. O objetivo é que eles tenham o dever de proteger tanto o patrimônio público como a vida das pessoas.


Fonte: Notícias de Santaluz

0 Comentários: