PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 20 de março de 2015

GUARDAS MUNICIPAIS DE GAVIÃO (BA) RESPONDEM CRITICAS DE VEREADOR DURANTE SESSÃO NA CÂMARA

Os edis do município de Gavião estiveram reunidos para mais uma sessão ordinária, realizada no dia 16/03, em que a mesma foi acompanhada por um grande número de pessoas, afinal, categorias como Guarda Municipal, Agentes de Combate a Dengue, Agentes de Combate a Endemias, dentre outras, foram acompanhar projetos de seus interesses que estão tramitando na casa.
Quem primeiro foi autorizado a se pronunciar após a abertura dos trabalhos foi o Guarda Municipal José Ramos, este não escondeu a insatisfação por conta de um comentário feito na sessão anterior quando foi dito pelo edil José Dias que “bandidos entraram na cidade, roubaram um banco e ninguém viu absolutamente nada”, referindo ao assalto ocorrido recentemente. Após fazer uma breve explanação sobre as competências da Guarda Municipal, José Ramos apresentou a todos uma faca e uma lanterna de choque como sendo as únicas armas que a corporação utiliza durante as rondas, que inclusive são feitas a pé.  Os GMs também não possuem uma sede própria. O preposto também afirmou na tribuna que acompanhou toda ação criminosa mas que nada podiam fazer, haja vista que até os celulares ficaram sem sinal impossibilitando assim a comunicação com a polícia. Ele finalizou sua fala justificando que “não dá pra enfrentar uma quadrilha organizada e fortemente armada utilizando apenas uma faca e lanterna de choque”.
O vereador José Adilson Cunha Silva fez comentários referentes ao 30 anos de emancipação política de Gavião e externou a todos seus sonhos em dias melhores para o município. Deu ênfase a obras que estão sendo planejadas ou construídas, a exemplo do Centro de Comercialização de Animais Vivos e da Praça da Feira Livre que vem sendo recuperada gradativamente. Fez algumas ressalvas quanto a organização do trâsito na cidade. Ao se referir a polêmica envolvendo o colega disse que tudo não passou de um equívoco, para tanto o mesmo não deve ser crucificado pois qualquer um está sujeitos a erros.
Em sua fala o vereador Manoel Augusto Pereira de Oliveira lamentou perdas de gavionenses ocorridas nos últimos dias, falou de obras que começaram a todo vapor e agora estão paradas sem uma explicação aparente. Cobrou a reconstrução do muro do colégio Antonio Vieira, derrubado pelas fortes chuvas que atingiram o município, assim como a pavimentação do bairro José Papagaio e outros loteamentos em redor. Informou a todos quanto as inscrições abertas no Sindicato Rural para o projeto Minha Casa Minha Vida, segundo ele uma luta dos municípios que compõe a Bacia do Jacuípe e movimentos sindicais. Falou sobre as manifestações classificando-as como pacíficas e democráticas e apresentou sua solidariedade ao colega pelo equivoco cometido na sessão anterior.
A edil Marcia A. G. do Nascimento apresentou sua solidariedade ao edil pelo equivoco cometido na sessão anterior e tentou amenizar a situação constrangedora que fora criada. Disse estar preocupada com o Conselho Tutelar, mas enfatizou que a conferência do CMDCA foi o sucesso. Comentou sobre as manifestações afirmando que a democracia é aberta a todos e defendeu a presidente ao dizer que qualquer pessoa recebe críticas estando a frente de qualquer área de atuação.
O vereador José Dias Gomes ressaltou a  importância da presença de todos que ocuparam praticamente todos os assentos da casa. Cumprimentou a todos e cobrou melhorias no município, principalmente voltadas para urbanismos, incluindo a construção de lombadas. Pediu aos colegas responsabilidade no tocante ai projeto de Conselho Tutelar.
Ao se pronunciar, o edil Lourival Filho Oliveira Santos falou da importância de unir forças para buscar melhorias de condições de trabalho, incluindo uma sede própria e uma viatura para o corpo da Guarda Municipal que vive uma escassez de estrutura de recursos. Pediu empenho aos colegas a fim de garantir os direitos de insalubridade para aos agentes de saúde e combate a endemias. Apresentou uma moção póstuma ao saudoso vereador do município de São Domingos, Antonio José Rios Nery, vitima de acidente automobilístico há poucos dias.
Finalizando os discursos o Edilson da Silva Cunha elogiou o trabalho da Guarda Municipal e disse que todos estão sujeitos a críticas. Lamentou também a perda do colega vereador do município de São Domingos. Citou também a visita do Governador Rui Costa na ultima semana quando este entregou a recuperação de 14 Km da BA 130, ligando os municípios de Várzea da Roça e São José do Jacuípe. Disse que a perfuração de poços artesianos tem sido um fator extremamente positivo para o município e convidou a todos para os festejos de 30 anos de emancipação política de Gavião.
Não havendo mais oradores o presidente Valdemir Oliveira deu pr encerrada a sessão, convocando a todos para honrar o mesmo compromisso na próxima segunda-feira, 23/03.


Fonte: Agência Nordeste

0 Comentários: