PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Guarda Municipal de Brumado (BA) tem pela primeira vez em sua história um comandante de carreira

No último dia 11 de novembro de 2016, o GCM Jussimar, Guarda Civil Municipal de carreira, assumiu oficialmente o comando da Guarda Municipal de Brumado, na qual pela primeira vez na história em 15 anos de existência desta GCM passa a ter um comandante de carreira à frente da corporação.
Uma grande luta para a categoria, na qual foi possível graças a força da Lei Federal 13.022 e da luta dos guardas municipais em prestarem cada vez mais um serviço de eficiência e qualidade para a população, onde a GCM de Brumado vem se destacando na região na busca cada vez mais de qualificações profissionais para o melhor desempenho de suas atividades e também pelo desenvolvimento do Projeto Ronda Escolar que tem atendido diversas escolas do município inclusive ao Instituto Federal de Educação - IFBA, que tem trazido mais segurança a comunidade escolar, ajudando a reduzir os índices de violência nesta área, que teve a participação da Federação Baiana das Associações de Guardas Municipais – FEBAGUAM na formação para atuarem neste projeto.

Por Alan Braga

Fonte: FEBAGUAM

2 Comentários:

C. Andrade disse...

Ola estou postando aki pois enviei um email nao obtive resposta ainda, fiz o ultimo concurso para GM de muritiba-ba, estou no cadastro de reserva, sem perspectiva de ser chamado, mas li um assunto da equipe azul marinho que fala da lei dos guardas em um artigo o seguinte:O artigo oitavo inova ao permitir que municípios conurbados, emendados ou simplesmente limítrofes, possam utilizar Guardas Civis Municipais de maneira compartilhada.( seria possivel uma guarda que atendesse tipo sao felix e muritiba por exemplo e chamando os reservas ja do concurso de muritiba? Seria possivel? É assim que funcionaria?

FEBAGUAM disse...

Olá Eduardo Oliveira Andrade. Não bem assim que funciona o compartilhamento do efetivo. Primeiramente tem que haver de forma documentada através de um Consórcio Intermunicipal de Segurança ou um Termo de Cooperação Técnica entre dois ou mais municípios circunvizinhos onde no mesmo documento estará estabelecido as regras, normas, e condições para que esta articulação e cooperação de Guardas Municipais circunvizinhas possam atuar entre si conjuntamente.Quanto a um cadastro reserva de um concurso fica a critério daquele órgão que fez o concurso chamar dentro das necessidades que ele tiver, dentro da validade deste concurso, mas não é garantido o chamamento, e fica a critério também do órgão chamar quando tiver a necessidade dentro do prazo de validade e a quantidade.