PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sábado, 26 de novembro de 2011

GUARDA MUNICIPAL DE BARREIRAS REDUZ OCORRÊNCIAS NAS ESCOLAS


Para proporcionar maior segurança aos estudantes do município, a Prefeitura Municipal de Barreiras – BA, (oeste do estado) implantou, através da Guarda Municipal, o Grupo Especial de Ronda Escolar (GERE), responsável pelo patrulhamento de todo o perímetro escolar. O objetivo do GERE é evitar que vândalos ou traficantes se aproveitem do horário de aula para abordar ou aliciar estudantes.

“A criação do GERE foi uma idéia abraçada pelo atual governo e desde a sua criação em agosto de 2009 até a presente vem dando resultados positivos reduzindo drasticamente o número de ocorrências nas escolas e em todo o perímetro que abrange este estabelecimento público. Segundo o comandante da Guarda Municipal de Barreiras – BA, conversamos com os alunos, eles respeitam o GM e o ambiente escolar ficando assim mais seguro.

As rondas deste grupamento são feitas durante todas as semanas de segunda a sexta, nos três turnos do dia, a ronda é realizada por uma equipe que utiliza duas motos e um carro. “Aqui a indisciplina era muito grande, já tivemos caso de aluno armado na escola, membros de gangues esperavam os alunos na porta da escola para brigar. Agora, com a ronda estamos mais tranquilos porque a violência foi coibida”, relata a diretora do Centro Educacional Luiz Viana Filho, Mirtes Campos.