PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sábado, 26 de novembro de 2011

GUARDA MUNICIPAL DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES GANHA REFORÇO COM GRUPAMENTO DE OPERAÇÕES COM CÃES



A Guarda Municipal de Luís Eduardo Magalhães – BA município localizado no oeste do estado, ganhou um importante reforço na noite da última terça-feira, 30. Trata-se do Grupamento Operacional de Cães, formado por 4 cães que vão auxiliar o trabalho da guarda na proteção de locais públicos e eventos.

Para o trabalho com os cães, foram destacados oito GM. Cada cão ficará sob responsabilidade de dois guardas. Os cães, que chegaram ao município no dia 29 de agosto, foram treinados no Batalhão de Choque da Polícia Militar de Salvador. “Os guardas municipais receberam treinamento teórico e prático. É preciso que eles se acostumem com a presença de crianças e outros animais soltos em praças e eventos”, comentou o secretário Eder Fior.

Na quinta-feira, 1º, foi feita a entrega dos certificados de participação no curso de adestramento de cães. O treinamento durou 72 horas e teve o objetivo de capacitar esses servidores para domar os animais. Os cães são todos machos, sendo dois da raça pastor alemão, um Rottweiler e um Labrador. Eles têm atestado de saúde e Guia de Transporte de Animais (GTA)
.