PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Câmeras da Seprev de Feira de Santana no combate a crimes



Flagrante de arrombamento em restaurante no Centro




A segurança pública em Feira de Santana conta com importante reforço através da Central de Monitoramento da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev). Equipada com 15 câmeras de alta resolução, mesmo em fase de teste, a Central já está auxiliando o trabalho dos órgãos de segurança no município.
No último domingo (02), às 22 horas, as câmeras flagraram uma tentativa de arrombamento a um restaurante na rua Castro Alves, no Centro. De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Vinícius Alves, viaturas foram deslocadas para o local. O autor da tentativa de arrombamento foi identificado como Jeferson Silva Santos, 20 anos.
“Ao chegarmos ao local do crime flagramos o acusado tentando arrombar a porta de aço que dá acesso à área interna do restaurante. Imediatamente entramos em contato com o proprietário do estabelecimento e encaminhamos o acusado para a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio”, informa Marcos Vinícius.
Para o comandante da Guarda Municipal, a Central de Monitoramento vai contribuir para a redução dos índices de violência em Feira de Santana. “Além de auxiliar no trabalho das polícias e da Guarda, as câmeras vão ajudar a inibir a ação de marginais”, avalia.
Enviado pelo CMT GCM Marcos Vinicius