PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

terça-feira, 28 de abril de 2015

GUARDA MUNICIPAL DE ARACAJU (SE) RECEBERÁ DENÚNCIAS ATRAVÉS DO WHATS APP

Servir como mais um canal de comunicação e interação entre a população aracajuana e a Guarda Municipal de Aracaju (GMA). Essa foi a razão que motivou a criação do disque denúncia através do whatsApp. “Após reuniões com nosso corpo de assessores, e atendendo um apelo antigo da coordenação da inspetoria de comunicação e vídeo monitoramento, entendemos que se fazia necessário criar outro meio de comunicação entre a instituição e a comunidade aracajuana. Dessa forma, diante da dinâmica e da velocidade atual das informações decidimos criar uma conta no whatsApp com o propósito de facilitar as denúncias e o contato da comunidade com a GMA”, afirma Jonatas Souza, subcomandante da Guarda Municipal de Aracaju.
O WhatsApp da Guarda Municipal de Aracaju funcionará como um complemento ao disque denúncia 153 e receberá além de mensagens de texto, imagens, vídeos e mensagens de áudio sobre denúncias de crimes nos espaços públicos municipais como praças, mercados, unidades de saúde, escolas municipais, terminais de integração e ônibus do transporte público. De acordo com o coordenador da inspetoria de comunicação e vídeo monitoramento, Odmar Arcanjo, essa nova ferramenta vai minimizar o tempo de resposta por parte da GMA. “Acreditamos que esse novo canal de comunicação vai otimizar a atuação da Guarda Municipal de Aracaju, já que vai desburocratizar esse contato no momento em as pessoas estão necessitando de uma ação rápida por parte da GMA. Solicitamos à população que ao fazer as denúncias procurem ser minuciosos quanto aos detalhes, a exemplo do local onde o crime está sendo cometido, características dos suspeitos como cor e tipo das roupas e qualquer outro detalhe que julgue necessário. Essas informações são essenciais para o sucesso de nossas ações”, declara Odmar.
O número da conta do WhatsApp da Guarda Municipal de Aracaju é (79) 8869-4575 e está disponível à partir de hoje, 27. Esse número não aceitará ligações e servirá exclusivamente para denúncias através do WhatsApp. Denúncias através de ligações telefônicas continuam sendo feitas através do telefone 153.


Fonte: Blog Amigos da Guarda Civil

0 Comentários: