PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

terça-feira, 30 de agosto de 2011


Guarda Municipal se apresenta no “Sociedade nos Bairros”, em Pirajá









Por ASCOM SUSPREV
Desta vez foi a comunidade do bairro de Pirajá, fim de linha da Rua Velha, que pode desfrutar dos serviços oferecidos pelo Projeto Sociedade nos Bairros, que acontece uma vez por mês nos bairros de Salvador. Neste fim de semana, as atividades aconteceram ontem (27). A Banda de música da Guarda Municipal do Salvador esteve presente, e apresentou um repertório cuidadosamente ensaiado e preparado para oferecer conforto e alegria aos moradores do bairro. O Núcleo de Projetos Especiais (Nupe), da Guarda Municipal também participou do evento.
O Projeto Sociedade nos Bairros foi criado pela rádio Sociedade AM da Bahia, e leva cultura e entretenimento aos bairros da capital. O evento começou às oito da manhã e foi até ao meio dia deste sábado, (27). Com stands montados no local, os parceiros da rádio Sociedade AM expõem os diversos serviços e produtos aos visitantes. A Secretaria Municipal de Saúde, (SMS), por exemplo, aferiu a pressão arterial dos moradores e distribuiu preservativos. Já a Clínica de Medicina Ocupacional e do Trabalho (EXATA), verificava testes de glicemia para saber o nível de açúcar no sangue. De acordo com um funcionário da Clínica que preferiu não ser identificado, para uma pessoa considerada bem de saúde, a taxa de glicose deve estar entre 70 e 110 mg, quando ultrapassa, ele aconselha o paciente a procurar o médico.
Outros parceiros do projeto também estavam com stands montados, como SEMUR, PROCOM, DETRAN, LIMPURB, Odonto System, Programa Célula Mãe, LBV e SAC, que estava agendando atendimento para confecção de documento de identidade. Para a dona de casa, Joilda Fonseca, que perdeu seu RG e já vivia sem ele há mais de três anos, o serviço oferece comodidade. “Já me ajuda para não perder tempo nas filas quando eu for ao SAC, pois tenho um filho deficiente em casa, e não tenho com quem deixar para sair”, explica. Ela acrescenta que aproveitou a oportunidade e enfrentou todas as filas que podia para receber os benefícios oferecidos. Na fila da SMS, estava ela, avaliando a pressão arterial.
E nesse cenário, também teve espaço para as crianças que se divertiram com a Companhia do Circo sem Lona que disponibilizaram os palhaços: Dentado e Desdentado
Atenciosamente, 

Noel Tavares DRT 2720 Assessoria de Comunicação Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência- SUSPREV Guarda Municipal do Salvador 71 3183-8304/ 9984-2710 EMAIL : ascomsusprev@gmail.com SITE: www.segurancaurbana.salvador.ba.gov.br TWITTER: www.twitter.com/guardasalvador 
FACEBOOK: www.facebook.com/guardasalvador