PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Estudantes e educadores interagem em palestra da Guarda Municipal de Salvador



Guarda Municipal do Salvador:
Em clima de descontração por parte dos estudantes e professores do Centro Educacional Vitória Regia, a Guarda Municipal do Salvador realizou mais uma palestra abordando a temática do bullying. O evento foi proporcionado em parceria firmada entre a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção a Violência – SUSPREV, através do Núcleo de Projetos Especiais – Nupe e a referida escola. Estas e outras ações educativas e preventivas são realizadas pela Prefeitura Municipal de Salvador, através da sua Guarda Municipal.
Durante a palestra, a estudante da 6ª série, L.C, 12 anos, demonstrou pleno domínio do assunto, alegando inclusive ter sofrido com a prática do bullying na própria instituição. Tendo a situação sida bem conduzida internamente e com a ajuda dos pais da aluna, a mesma conseguiu superar o trauma ao participar também de palestras organizadas pela instituição de ensino.
De acordo com a professora Ana Paula Melo, diretora do Centro Educacional Vitória Regia, em outra ocasião o Ministério Público Estadual esteve na escola para abordar temas ligados a esta prática, que voltaram a serem discutidos pelo Nupe, ao transmitir aos alunos informações pertinentes, sobre as diversas formas pelas quais o bullying afeta as pessoas, inclusive através da internet, pois o ambiente virtual vem servindo como ferramenta desse mal, conhecido como cyberbullying.
Segundo a educadora, a apresentação dos componentes da Guarda Municipal na escola, faz parte do Projeto “Brilhar”, que desde março desenvolve mensalmente temáticas diferenciadas, com abordagem de temas ligados à ética, respeito, amizade, dentre outros. Ao final da apresentação de hoje, as estudantes Simone Galvão, 10 anos e Letícia Figueiredo, 11 anos, criaram um poema tratando da questão do bullying e a importância da conscientização dos alunos perante o assunto. Nos dias 15 e 17 deste mês, o Nupe faz mais um ciclo de palestras no Centro Educacional Vitória Regia.
Por ASCOM SUSPREV