PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE CRUZ DAS ALMAS (BA): SUA HISTÓRIA SEU LEGADO







Criada em 1967, através do Decreto Municipal 257/67, a Guarda Municipal de Cruz das Almas conta com um efetivo de 68 agentes, sendo 65 do sexo masculino e 03 do sexo feminino. Atuando na preservação da ordem pública em praças, feiras livres, eventos municipais, rondas escolares, e auxílios aos serviços municipais, servidores e patrimônios público, a corporação utiliza a tonfa e as bastões de descarga elétrica como equipamentos de proteção individual. Vinculada à Secretaria Municipal de Administração, a Guarda Municipal cruzalmense dispõe de um Departamento próprio, quem tem como chefe o Sr. Roque dos Santos Conceição.
A Guarda Municipal de Cruz das Almas tem também realizado uma série de ações preventivas, através da educação. São palestras nas escolas sobre uso indevido de álcool e outras drogas, e a questão bullying e outras formas de violência no ambiente escolar. Além disso, foi criada a Guarda Mirim de Cruz das Almas, em parceria com a Escola Municipal Senador Temístocles. São 40 crianças, que aprendem e exercitam noções de cidadania, meio ambiente, educação para o trânsito, esporte, cultura, lazer e reforço escolar.

Informações fornecidas pelo GM Luis Mendes – Presidente da Associação de Guardas Municipais e Agentes de Vigilância de Cruz das Almas (AGMAV) e a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cruz das Almas.

Fonte: ASCOM/SUSPREV