Saudações a Nação Azul Marinho.
Um ALERTA que cabe reflexão:
É de se perceber, que, com a chegada do período eleitoral, os jornais e "especialistas" em geral, deixaram praticamente de alertar a população brasileira com a mesma intensidade de antes, referente ao risco de contágio/prevenção do Covid-19.
Inclusive, vários sites, em especial os internacionais, noticiam a possibilidade de um risco iminente de segunda onda da pandemia. Alguns países inclusive, já estão "planejando" sua quarentena a fim de evitar/amenizar tal situação.
O que achamos estranho, são nossas autoridades brasileiras de uma hora para outra, se omitirem dos cuidados preventivos/de orientação que vinham sendo dadas até antes do PERÍODO ELEITORAL para PREFEITOS e VEREADORES.
Como boa parte dos brasileiros, se mostram inconformados/insatisfeitos com o isolamento social proporcionado pela quarentena, percebe-se que os governos estaduais "soltam o freio de mão" e o povo que já estava resistente ao período pandêmico, agora está de volta as ruas, as praias, a vida social de forma geral... É como se tudo já tivesse passado, não existissem mais riscos e como se a vacina já tivesse sido criada e distribuída, zerando as possibilidades de contágio.
Lembremos que nós guardas civis, estamos na "ponta da lança", somos serviço essencial dos municípios, "filtros sociais" e estamos mais propensos a sermos infectados, pelo trato direto com a população de forma geral. Não deixem de se cuidar em nenhum momento, e caso não recebam os EPIs mínimos para a realização do trabalho, se preservem, bem como a toda sua família.
Ao que parece, boa parte dos "poderosos" e "aspirantes ao poder" estão mais preocupados com a possibilidade de se manterem/adentrarem no poder do que com o período gravoso em que vivemos ( Dinheiro sempre falando mais alto). Para a política brasileira, TUDO é permitido, inclusive as grandes aglomerações causadas por encontros e comícios de cunho eleitoreiro. Infelizmente trata-se do SALVE-SE QUEM PUDER!
Que Deus guarde a nós guerreiros da Nação Azul Marinho que a cada dia colocam suas vidas e de suas famílias em risco, em benefício de uma sociedade que em grande parte, desconhece ou ignora os riscos iminentes da pandemia.
Atenciosamente;
Equipe FEBAGUAM