PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

terça-feira, 23 de junho de 2020

Muitos Prefeitos no Brasil burlam o pagamento do 13º alegando dificuldades financeiras por conta do COVID-19

Acompanhando as notícias no Brasil afora, constata-se que muitos Prefeitos aproveitaram do momento "delicado" causado pela Pandemia do Vírus COVID-19, para usarem o argumento de que "estão passando por dificuldades orçamentárias" e "que por isso não poderão pagar a 1º parcela do 13º salário".


Sabemos que, em alguns casos, realmente é coerente se tomar essa medida, em contrapartida, em outros cujas prefeituras não foram tão afetadas e ainda tiveram repasse do Governo Federal pata este fim, esta medida foi usada como argumento para realmente não pagar os seus servidores, EM ESPECIAL, os que estão EM LINHA DE FRENTE(Agentes da Saúde em geral, Agentes de Pandemias, Guardas Civis e os demais que são SERVIÇO ESSENCIAL).



Ora, se há uma pandemia e as verbas foram reduzidas conforme o alegado, porque então não se estudou a medida de se pagar pelo menos uma parte proporcional nesta 1º parcela e o restante ficaria para o final do ano? Mesmo com o repasse do governo federal, alguns prefeitos insistem na fala que estão utilizando recursos na prevenção do COVID-19 (inclusive alguns respondendo por improbidades administrativas por conta de falcatruas e escândalos de licitações em compra de equipamentos respiratórios e outros fins).



Será que os servidores são super heróis que não precisam se cuidar minimamente? Será que o governo em geral suspenderá juntos as instituições as contas e compromissos firmados dessas pessoas? Ou estas esperarão até o final do ano para serem pagas?



No nosso estado da Bahia não é diferente, afinal de contas estamos no Brasil, uma nação linda e infestada por atos de corrupção de todos os lados. Como a fiscalização é deficitária e frágil, afinal de contas em período de pandemia membros do MP e Poder Judiciário se encontram com as portas fechadas, então a quem recorrer? Só se for a Deus mesmo!



Vamos acordar povo brasileiro, eleições vem aí, não votem em candidatos que compram votos e não apresentam cartilhas de projetos, ou projetos que nunca se cumprem... A Pandemia está aí, mas a teta das Prefeituras estão amamentando vários cargos comissionados com salários pomposos e gratificações, muitos casos sem a mínima redução, enquanto servidores efetivos, de carreira, estão sendo descaradamente limados dos seus direitos constitucionais. Isso não é só uma falta de respeito, é falta de vergonha na cara! Acordem.



Texto: FEBAGUAM