PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) APLAUDIDA POR AÇÕES NA LAVAGEM DO BONFIM






Para coibir qualquer ameaça à ordem e garantir a tranqüilidade dos presentes à tradicional Lavagem do Bonfim, a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência - SUSPREV designou um efetivo de 235 Guardas Municipais para atuar nos festejos. Os agentes de segurança do município desenvolveram ações de prevenção à violência e preservação do patrimônio público por todo o circuito da festa, que compreende desde a Igreja da Conceição da Praia até a Colina Sagrada, na Igreja do Bonfim.

Conforme solicitado com ampla necessidade, os Guardas atuaram de forma integrada com demais órgãos municipais presentes na festa. No apoio à  Secretaria de Serviços Públicos - SESP, os agentes atuaram no ordenamento dos ambulantes, organizando filas, e orientando o cidadão. Nos postos de saúde montados estrategicamente pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Guarda Municipal garantiu a segurança e a eficiência dos serviços prestados, sempre de prontidão para eventuais incidentes. De acordo com o Superintendente de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (SUSPREV), Sérgio Raykil, a GMS comprovou mais uma vez que está preparada para atuar em grandes eventos promovidos em Salvador. "A Guarda Municipal trabalha pela quarta vez consecutiva na Lavagem do Bonfim, isso reflete nossa importância, pois já nos tornamos essenciais para o evento", disse.

Satisfeito com a sensação de segurança promovida pela corporação por onde passou, sempre com profissionais atentos e prestativos, o comerciante Edson Raimundo Novaes relata que os agentes de segurança do município contribuem com a valorização do cidadão e visitante de Salvador, e possibilita que os ambulantes realizem seu ofício com mais tranqüilidade. "Prefiro trabalhar com eles aqui, pois ordenam o comércio informal", encerra. O efetivo de Guardas Municipais na Lavagem do Bonfim foi dividido em agentes que realizaram patrulhamento a pé, incluídos neste quantitativo o Grupamento de Operações Especiais (GOE- SUSPREV), preparados para agir em situações de conflitos de maior tensão. Atuaram também os agentes do Grupamento Rondas da Capital (RONDAC- SUSPREV), que desenvolvem seus trabalhos com as viaturas da corporação em conjunto com o Grupamento Especial de Motociclistas (GEM) e o Grupamento de Apoio ao Turista - GAT, com atuação no Elevador Lacerda e Centro Histórico de Salvador -CHS.

Fonte: ASCOM/SUSPREV