PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Municípios discutem formação de Consórcio Intermunicipal das Guardas Municipais da Região Metropolitana de Curitiba (PR)

Na manhã desta quarta-feira (02/02), um encontro no Salão Nobre do Paço Municipal reuniu representantes de Secretarias Municipais de Segurança e Defesa Social da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). No total, 10 municípios da RMC vem discutindo a formação de um Consórcio Intermunicipal das Guardas Municipais. O encontro foi para apresentar um texto preliminar do Protocolo de Intenções elaborado em conjunto por procuradores municipais.
Representando o prefeito Olizandro Ferreira, o vice-prefeito Rui Souza tratou de dar as boas vindas aos participantes e destacou a importância da Guarda Municipal. “A gente chama primeiro a Guarda Municipal porque tem nela a rapidez e a atenção que precisamos. Nós nos sentimos seguros quando recorremos aos nossos guardas municipais”, disse o vice-prefeito. As boas-vindas também foram dadas pela secretária de Segurança de Araucária Rita Aparecida de Oliveira que conduziu o evento.
O comandante da Guarda Municipal de Campo Largo, GM Marcos, deixou claro que este consórcio não visa a construção de uma Guarda Metropolitana, mas de pensar ações em conjunto visando o benefício dos municípios envolvidos. Entre as melhorias apontadas com a criação do consórcio estão a maior possibilidade de criação de um centro de formação para as guardas municipais e a também a possibilidade de montar projetos de captação de recursos em conjunto.
Representando a Câmara de Araucária, o vereador Paulo Horácio comentou sobre a importância do trabalho articulado entre as guardas municipais e lembrou que as necessidades da população (independente do município) são as mesmas e que as soluções também.
Cada município vai avaliar o texto do protocolo de intenções apresentado e, em um outro momento, será definido o texto final.

0 Comentários: