PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Guarda Municipal de Juazeiro (BA) recebe treinamento para atender usuários de crack

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro, Norte da Bahia, através da Guarda Municipal realiza até o próximo dia 4 de fevereiro um curso de Multiplicadores de Polícia Comunitária. O curso é dividido em teórico e prático com aulas no Sinserp. A parte prática será realizada no período da manhã.
Os guardas municipais serão treinados para atender as pessoas com sinais de vulnerabilidade social que são atendidos tanto no programa “Crack é possível vencer”, como as que são abordadas por estes profissionais na cidade. “O curso tem ênfase no policiamento de proximidade onde nós respeitamos a sua integridade, os direitos humanos e tornamos os guardas mais sensíveis a situação do usuário de substancias psicoativas”, esclareceu o Instrutor do curso, Edson Gomes.
Para a Secretaria Nacional de Segurança Pública o usuário é um dependente químico que precisa de tratamento e não de ser excluído da sociedade. “O Programa desenvolvido na Guarda Municipal “Crack é possível vencer”, objetiva ressocializar essas pessoas. A segurança pública está trabalhando para mudar essa abordagem, dá um caráter mais humanizado”, finalizou a Comandante da Guarda no município, Josilene Lins.

Fonte: Ascom – Prefeitura Municipal de Juazeiro/BA

0 Comentários: