PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Cresce número de objetos perfuro cortantes apreendidos pela Guarda Municipal de Salvador (BA) no período de carnaval

Dando sequência às ações de fiscalização, prevenção à violência e preservação da ordem pública no Carnaval 2016, a Guarda Municipal de Salvador mantém as ações em apoio aos órgãos públicos e de apoio ao cidadão.
Durante os trabalhos, diversas ocorrências como tentativas de agressões a agentes públicos, vias de fatos, desacatos, recolhimento de menores perdidos, em ações junto ao Conselho Tutelar, dentre outros, já foram coletados, através da Central de Operações do órgão, e contabilizados pelo Setor de Estatística da Guarda Municipal do Salvador (Seest). De ontem (07), até hoje (08), foram registrados 89 atendimentos, que representa um aumento em aproximadamente 15,6%, e 11 ocorrências, representando um aumento de 37,5%, ambos em comparação ao ano de 2015.
Dentre as ocorrências, destaque para uma intervenção de agentes da Guarda Municipal, após agressão a uma mulher. Na ocasião, populares solicitaram a presença dos agentes para conter um homem, após o mesmo agredir fisicamente, com socos e pontapés, sua companheira. O agressor foi encaminhado para o posto Policial e a vítima ao posto de saúde para receber atendimento médico.
No que se refere às ações de fiscalização junto à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), já foram contabilizados a apreensão de 3434 objetos com potencial de arma branca, percebendo-se um aumento de 9,47%, em relação ao mesmo período do ano anterior. Segundo o Seest, dos principais objetos apreendidos, há um aumento significativo nos recolhimentos em comparação ao ano de 2015, de garfos de metal, facões e facas, correspondendo aproximadamente 236%, 125% e 12%, respectivamente.

Fonte: Ascom – Guarda Municipal de Salvador/BA

0 Comentários: