PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Central de Operações da Guarda Municipal de Salvador (BA) completa um ano

Com objetivo de possibilitar mais dinamismo ao serviço da Guarda Municipal de Salvador (GMS), foi criada no dia 5 de fevereiro de 2015 a Central de Operações (CeOp), que tem sido uma grande ferramenta em auxílio ao trabalho dos agentes do órgão no dia-a-dia, contribuindo para uma maior agilidade nos deslocamentos, economizando tempo e combustível, possibilitando mais eficiência ao trabalho nas ruas da cidade.
Desde o início de seu funcionamento, a CeOp já registrou até o momento 6818 atendimentos e 385 ocorrências. Isso com o apoio de diversas ferramentas, como o Sistema Integrado de Gestão Estratégica e Operacional (Sigeo) do órgão, o Google Maps e o monitoramento em tempo real de todas as viaturas por GPS, que contribuem para maior fidelidade das informações estatísticas da GMS.
Outros instrumentos que dinamizam a atividade da Central é o monitoramento realizado pela Companhia de Governança Eletrônica do Salvador (Cogel), localizada no bairro de Ondina, e pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado no Parque Tecnológico, na Avenida Paralela, que neste Carnaval tem contribuído para registrar as ocorrências e atendimentos realizados. 
De acordo com o Superintendente de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Peterson Portinho, a Central de Operações se tornou uma unidade indispensável para a instituição. “A CeOp tem sido utilizada para dinamizar e ampliar as nossas ações. Os resultados que contabilizamos através do Setor de Estatísticas estão sendo bastantes satisfatórios, inclusive nesse período do Carnaval”, finalizou.


Fonte: Ascom – Guarda Municipal de Salvador/BA

0 Comentários: