PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Guarda Municipal de Santaluz (BA) realiza blitz para fiscalizar o uso de capacetes

Guarda Civil Municipal de Santaluz realizou na manhã desta quarta-feira, 18/02, no centro da cidade uma blitz para fiscalização do uso de capacete pelos motociclistas, equipamento descrito no CTB  - Código de Trânsito Brasileiro – como obrigatório tanto para o condutor, quanto para o passageiro deste tipo de veículo. A operação contou com a participação do Grupamento Especializado Tático em Motos da 5ª companhia da PM.
O objetivo da GCM de Santaluz é diminuir os prejuízos à vida causados por acidentes envolvendo motocicletas, que tiveram suas condições agravadas devido a não utilização do equipamento, somente em 2015 foram registados 108 acidentes condutores de motos, que em sua maioria não utilizavam capacete.


Após realizar diversas campanhas educativas voltadas para conscientização dos condutores, deu-se inicio a fiscalização que ocorrerá nas vias da cidade a partir de hoje sem data para serem encerradas.
Para o Comandante da GCM-Santaluz Daniel Oliveira, que esteve presente no local “É uma ação que pretende acima de tudo estimular a proteção da vida dos motociclistas e passageiros”.



Fonte: Ascom – Guarda Civil Municipal de Santaluz/BA

0 Comentários: