PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

VALENÇA (BA) REÚNE REPRESENTANTES DE VÁRIOS MUNICÍPIOS EM FÓRUM DE SEGURANÇA PÚBLICA

Representantes de 42 cidades participaram, neste sábado (9), do III Fórum de Segurança Municipal realizado na sede da Associação Atlética do município de Valença – Bahia. O evento recebeu um público diversificado, pois além dos Guardas Municipais, compareceram políticos, lideranças, militares e membros da sociedade civil organizada.
A Palestra sobre segurança e cidadania foi ministrada pelo delegado da Polícia Civil da Bahia, Francisco Aguiar Neto (Mestre em Educação Comunitária, Doutor em Direito, Especialista em DireitoPenal e Crime Organizado). Em sua fala, Dr. Neto destacou o respeito ao cidadão e ao próprio GMe ainda lembrou da parceria GM/Polícia Civil que resulta em ações eficientes como a prisão de um fugitivo da cadeia local.
Outros temas que também são motivacionais, como: Lei Maria da Penha; Cidadania; mitos; verdades; missão constitucional; policiamento comunitário e assessoria de comunicação na instituição foram discutidos pelo Pastor doutor em psicanalise, Josafá Souza Costa (líder da Igreja Batista Lírio dos Vales de Valença); Maria Helena (coordenadora do Centro de Referência da Mulher de Valença); Radialista e Jornalista Noel Tavares;GCM Helton; SD-PM Odair Borges; Sr. Osvaldo, coordenador de palestras do Juizado de Menores de Valença e GCM Luis Mendes.
As discussões giraram em torno da valorização da atividade de Guarda e sobre o entrosamento da instituição com outras forças do município, como as Polícias, Civil e Militar. De acordo com o GCM Sergio Costa coordenador do fórum, em Valença essa parceria já existe e apresenta como resultado, uma população melhor servida e confiante  nessa integração.
O Guarda acrescenta que o evento veio exatamente com a intenção de despertar nas pessoas assuntos ligados ao aumento da violência na cidade e propor maneiras para barrar essa afronta que destroe pessoas e arrasam famílias. “Nosso desejo é promover trabalhos preventivos que venham contribuir com a sociedade”, encerra.
Ao final, todos receberam certificado de participação, inclusive o deputado federal Afonso Florence (PT-BA) que defende em Brasília a regulamentação da atividade de Guarda Municipal em todo o Brasil. A coordenação do evento ressaltou que em breve alguns dos participantes, como Noel Tavares e o Deputado Federal Afonso Florence, serão homenageados na Câmara de Vereadores, onde receberão o título de Amigo da Guarda Municipal.

Por Noel Tavares
Fonte: Bahia Já

0 Comentários: