PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

GUARDAS MUNICIPAIS DE BOA VISTA (RR) CONSTROEM CASA PARA FAMÍLIA VITIMA DE INCÊNDIO

Equipe da ROMU da Guarda Civil Municipal de Boa Vista ajuda a construir casa para família

Diante de uma situação triste, a atitude de 22 guardas civis municipais da Ronda Ostensiva do Município (Romu) fez a diferença na vida da família da dona Ana Vitorina, que devido a um incêndio perdeu a casa onde morava com o esposo e mais sete filhos. A ação solidária durou pouco mais de 20 dias e a casa pronta será entregue nesta sexta-feira (22).
As dores da família, que mora na zona Oeste de Boa Vista, começaram em outubro deste ano, quando o marido de dona Ana, o pedreiro Elivan Silva, sofreu um acidente de trânsito e fraturou as duas pernas, além de sofrer escoriações pelo corpo, ficando impossibilitado de trabalhar.
"Eu agradeço muito a ação deles [guardas civis], porque se não fosse eles não tinha como eu construir minha casa. Nós ficaríamos no aluguel por muito tempo", declarou a dona de casa.
Ela acrescentou ainda que depois do acidente do marido, a situação só piorou. "Ele não trabalha mais, não sai de casa. Se não fossem eles [guardas civis], eu não saberia o que fazer", contou emocionada a mulher.
Para aumentar os problemas da família, a casa de madeira com apenas um cômodo foi destruída por um incêndio, em outubro deste ano, e a família ficou sem um teto para morar. Diante da situação, os guardas civis municipais se sensibilizaram e começaram a construção de uma nova casa, sendo que agora de alvenaria.
"O que nos motivou foi ver o sofrimento da família, principalmente das crianças e, como já fazemos trabalhos sociais, tivemos a ideia de construir um novo lar", relatou o inspetor Murilo Santos, comandante da Romu, que informou ainda que os guardas trabalharam na construção durante as horas vagas.


A equipe ROMU é formada por 22 guardas civis municipais 

A família vive atualmente em um quarto de estância alugado, enquanto a nova casa fica pronta. Para a construção, os guardas civis fizeram cota e compraram alguns materiais.
Eles também receberam doações de amigos, policiais militares e de agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran). "Foi um trabalho em conjunto, que resultará na alegria desta família", destacou Santos.
Ainda segundo o inspetor, este não é o primeiro trabalho social que a equipe faz. "Somos um grupo muito unido e desta união muitas pessoas são beneficiadas. Já construímos outra casa e também fazemos palestras de conscientização em escolas de Boa Vista. Sabemos que iniciativas como estas fazem a diferença na sociedade", declarou.

Elogio da Prefeitura
Equipe ROMU reunida para elogio

Prefeita Teresa Surita elogiou os 22 guardas civis municipais da ROMU, que fizeram multirão e construíram uma nova casa a família da Dona Ana Vitorina, que teve a casa destruída em um incêndio.


0 Comentários: