PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

NOVEMBRO NEGRO TEM APOIO DA GUARDA MUNICIPAL DE SERRINHA (BA)

O Instituto Casa da Cidadania de Serrinha-ICCS e o Movimento Negro Afro Jamaica-MNAJ promoveram o evento: Novembro Negro 2013, que teve com tema "Democracia e Desenvolvimento sem Racismo, por uma Serrinha Afirmativa".
Desde o dia 01 de novembro o ICCS e o MNAJ fazem atividades relativa a cultura negra, na Semana da Consciência  Negra foi dada mais ênfase com o Festival da Beleza Negra, Festival da Canção Negra, Exposição da Arte Negra, Gincana, Grupos de Samba de Roda e Capoeira.
A Guarda Civil Municipal mais uma vez prestou a sociedade sua colaboração neste evento, estando presente em todos os momentos garantindo a ordem pública e a segurança do publico presente.
Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A semana dentro da qual está esse dia recebe o nome de Semana da Consciência Negra.
A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar da resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro (1549).
Algumas entidades como o Movimento Negro (o maior do gênero no país) organizam palestras e eventos educativos, visando principalmente crianças negras. Procura-se evitar o desenvolvimento do auto preconceito, ou seja, da inferiorizarão perante a sociedade.



Fonte: Guarda Civil Municipal de Serrinha/BA

.

0 Comentários: