PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE SARANDI (PR) DESCOBRE 5 KG DE COCAÍNA E 1,1 KG DE CRACK EM RESIDÊNCIA

Cinco quilos de cocaína e pouco mais de um quilo de crack foram apreendidos em uma residência na zona zul de Sarandi, região metropolitana de Maringá, no início da tarde desta quinta-feira (28). Essa é a maior apreensão de cocaína realizada na cidade.
Durante a operação realizada pela Guarda Municipal (GM), com apoio da Polícia Militar (PM), duas pessoas foram presas em flagrante e uma adolescente de 17 anos apreendida. O dono do imóvel não foi localizado.
Segundo o secretário municipal de Segurança, Aparecido Antônio, mais conhecido como 'Cido Polícia', há cerca de uma semana a GM recebeu uma denúncia de que no imóvel localizado na Rua Santana, no Jardim Santana, funcionava uma espécie de centro atacadista de drogas, que abastecia diversos distribuidores de Sarandi.
Os guardas municipais passaram então a monitorar a residência e, durante a investigação, descobriram que o dono do imóvel usava um matagal próximo ao local para esconder a droga. Eles também obtiveram informações sobre as datas de entrega dos carregamentos.
No início desta tarde, após a confirmação do recebimento da uma grande quantidade de drogas, a Guarda solicitou apoio da PM e invadiu a residência. Os cinco quilos de cocaína pura estavam no quintal, e a pedra de crack de 1,1 quilo estava escondida no interior um tanque de combustível retirado de um veículo.
Três pessoas que estavam na residência receberam voz de prisão. Foram presos o ex-presidiário Reinaldo Gilardi, 44 anos, o 'Capacete', e a esposa dele, Débora Cristina Raiti Silva, 33 anos. A adolescente identificada como amásia do proprietário da residência, Valdinei Pereira, 34 anos, - que não foi localizado - foi apreendida.
Os guardas municipais e os policiais apreenderam ainda um revólver calibre 32 municiado com cinco cartuchos, uma balança de precisão, três aparelhos celulares e duas TVs que estavam no local. Todo o material foi encaminhado para a Divisão Estadual de Narcóticos da Polícia Civil do Paraná (Denarc) em Maringá, mesmo destino das três pessoas flagradas na casa.
Segundo as autoridades de segurança, os cinco quilos de cocaína, depois de misturados com outros produtos, renderiam cerca de 15 quilos que seriam vendidos no varejo por aproximadamente R$ 750 mil. Já a quantia de crack foi avaliada em torno de R$ 50 mil.


0 Comentários: