PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

JOVEM SE IRRITA EM UNIDADE DE SAÚDE E APONTA ARMA PARA GUARDA MUNICIPAL DE GOIÂNIA (GO)

Armado, rapaz rende guarda na unidade de saúde(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem de 26 anos ameaça um guarda municipal com uma arma de fogo no Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof), em Goiânia. O rapaz ainda roubou do funcionário a arma taser, que dispara choques elétricos. O fato aconteceu no último sábado (5), depois que o jovem levou um amigo com um corte na perna ao local e se irritou com a falta de atendimento.
O homem ficou impaciente ao receber a informação de que o colega não poderia ser atendido naquele lugar. Nas imagens, ele discute com uma funcionária. O guarda municipal tenta intervir, mas o rapaz saca uma arma, aponta para o guarda e o manda deitar no chão.
Logo em seguida, as imagens mostram que ele pega o cassetete do guarda e o coloca debaixo do banco. O homem e o amigo deixam o Crof logo em seguida.

Ameaça

Ao sair da unidade, eles obrigaram um motorista que chegava com um paciente a levá-los até o Centro de Assistência Integrada à Saúde (Cais) do Bairro Goiás. Chegando ao local, ainda muito nervoso, o rapaz reclamou por atendimento. Vendo a situação, o médico Zeuner Pinheiro tentou intervir, mas acabou com uma arma apontada para ele. Quando tentou fugir, acabou se machucando.
“Um dos indivíduos estava muito agressivo e o atendimento estava demorando porque ele não tinha identidade para fazer a ficha. Fui falar que ele que estava gritando muito, que ali era um hospital e não era lugar para isso. Esse indivíduo tirou uma arma, apontou para a minha cara e ia efetuar o disparo. Eu corri e acabei caindo e machucando”, detalha o médico.
Como não conseguiram atendimento, eles foram embora. Porém, a Guarda Municipal conseguiu localizá-los. Ao puxar a ficha do rapaz que ameaçou o guarda e o médico, foi constatado que ele já tinha passagens policiais por roubo e tentativa de assalto.
Os dois homens foram levados para o 5º Distrito Policial de Goiânia. No DP, o homem armado não quis explicar porque agiu com tanta violência. De acordo com a polícia, ele foi autuado pelo roubo da arma de choque do guarda. Já o amigo dele foi ouvido e liberado em seguida.

Segurança

A segurança nas unidades de saúde da capital é feita pela Guarda Civil Metropolitana, com média de um guarda por unidade. Normalmente, eles portam pistolas de choque ou um cassetete, porém, segundo o comandante da guarda, Elton Magalhães, 130 agentes foram capacitados a utilizar armas de fogo.
A expectativa é de que esse número chegue a todos os guardas civis, mas não há previsão para que isso aconteça. “Demora a preparar a pessoa, tanto psicologicamente, como a capacitação para que ele venha a utilizar esse armamento em favor da comunidade”, afirma.


0 Comentários: