PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

CRIANÇAS E GUARDAS MUNICIPAIS DE FEIRA DE SANTANA (BA) SE DIVERTEM NO PARQUE

A manhã desta quinta-feira, 24, foi das mais divertidas para 35 crianças da Creche Maria de Lourdes Pelegrine de Freitas, da comunidade de Três Riachos. A atividade recreativa foi realizada no Parque Erivaldo Cerqueira em parceria com a Guarda Municipal.
A iniciativa dos guardas municipais Antonio Elio e Gilmax dos Santos, com o apoio do comando da instituição, as crianças brincaram no parque e com os animais e participaram de piquenique. Brincadeiras e atividades interativas foram realizadas entre os guardas e os pequenos.
Segundo o comandante Ailton Almeida, essa é a oportunidade de se voltar para o lado social. “Esse tipo de atividade vem sendo desenvolvido pela Guarda Municipal. Neste caso, podemos desmistificar a cultura de que quem trabalha na segurança são instrumentos de repressão. Temos também o nosso papel de educadores”.
Durante o piquenique o coro das crianças, com idades variando de 2 a 5 anos, foi um só. “A guarda é nossa amiga!”. De acordo com a diretora da Creche, Andréia Cristina, a interação com outras pessoas, com a Guarda, a natureza, tudo isso contribui para alegrar a criançada.


Por Filipe Oliveira


0 Comentários: