PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

GM MÁRCIO OLIVEIRA DE SÃO GONÇALO DOS CAMPOS (BA) E INSTRUTOR DA FEBAGUAM, PARTICIPA DA AUDIÊNCIA PÚBLICA REFERENTE À SEGURANÇA NO MUNICÍPIO

GM Márcio Oliveira da Guarda Municipal de São Gonçalo dos Campos/BA, usando a palavra para falar da importância da Guarda Municipal na segurança pública.

Era uma vez, uma cidade onde só reinava a paz... Não podemos continuar essa belíssima história, pois vamos falar de São Gonçalo dos Campos. Até tivemos esse período de paz, há muitos anos atrás, hoje a coisa é completamente diferente.
Em consequência do enorme índice de criminalidade em São Gonçalo dos Campos, foi realizada na Câmara Municipal da cidade, através de requerimento do vereador Raimundo Gonçalo, a 3ª Audiência Publica para tratar do assunto (Segurança Publica). Nos últimos 15 anos, a cidade vem se equiparando às mais violentas da região. Durante esse tempo, o tráfico de drogas, assaltos, arrombamentos, assassinatos por disputa de boca e banais, a marginalidade tem colocado a cidade ente as primeiras da lista das cidades perigosas.

Este problema vem se alastrando por toda a Bahia. Agora pergunto! Quem pode resolver esse problema? 

De acordo com o pronunciamento da promotora de justiça da comarca desta cidade, Laíse de Araújo Carneiro, “é preciso erradicar o problema pela raiz”. Segundo a promotora, discutir a educação aplicada tanto nas escolas como pelos pais aos seus filhos será sempre a pauta para a solução desse problema. “Educação de qualidade a todo tempo, educação tem que ser a nossa pauta, nosso discurso, preocupação, ordem do dia, do mês, do semestre, do ano”, disse a promotora, que acrescenta. "A parceria entre o governo municipal e o estado, que permite a prefeitura custear alguns gastos com as delegacias da cidade não deve deixar de existir".
Segundo o Prefeito Antônio Dessa Cardoso, existe uma parceria (convenio) entre a Prefeitura e Secretaria de Segurança Publica (SSP), e através deste convenio a prefeitura custeia, mesmo não sendo de sua competência, gratificações, almoço, aluguel, combustível, material para a delegacia, carro e inúmeras outras ajudas às policias de São Gonçalo, exatamente para dar mais incentivo no que diz respeito à segurança publica na cidade. 
Participaram da audiência a promotora Laíse de Araújo Carneiro, Antônio Dessa Cardoso (prefeito), Cristiane Oliveira (delegada), o presidente da Câmara Municipal Gilson F. Cazumba, vereador Raimundo Gonçalo, Rogério Falcão, Joca, Ninho, Nilsinho, Nenga, Galego e secretários do governo municipal, Marcio Oliveira Guarda Municipal e instrutor da FEBAGUAM e o presidente da Associação Comercial de São Gonçalo dos Campos (ASCOM) Pedrinho Afonseca. A população foi representada por pouquíssimas pessoas. 







0 Comentários: