PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) APOIA AÇÕES DE COMBATE AO RACISMO INSTITUCIONAL

Na manhã de hoje (9/10), foi realizada a 8ª Reunião Ordinária do Grupo de Trabalho Intersetorial do Programa de Combate ao Racismo Institucional (GTI/PCRI), na sede da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev), no bairro da Fazenda Grande do Retiro.
O encontro contou com a presença de representantes dos órgãos e entidades municipais, dentre as quais: Oilda Rejane , Marcia Damasceno e Jurema Rosas, membros da Equipe Base do GTI/PCRI; Cláudio Abdala, Subsecretário Municipal da Reparação; Maria Iva dos Santos Souza, da Limpurb; Teresa Cristina Bernardes Santos, da SECIS;  Sonia Santos da Silva, da SEFAZ;  Camem Flores, da SEMPS; Ygayara Cabral, também a SEMUR;  Bruno Alves de Jesus, da SEMUT; Antonio Carneiro, da SEMOP;  Antonia Maria Almeida Alves, da SMED;  Daiana Marcia Lima de Santana, da SPM;  e Rute Rocha Alves, da SUCOM.
Na ocasião, foram tratados pontos específicos abordados nas reuniões passadas e nas conferências municipal e estadual da consciência negra realizadas este ano, a ampliação das ações para além do funcionalismo público e as propostas institucionais para o Novembro Negro.
Em sua segunda reunião como integrante do GTI, a GM Elza Carolina, titular da Gerência de Prevenções à Violência da Guarda Municipal de Salvador, fez uma breve apresentação sobre a Susprev, as atribuições dos seus setores e as medidas adotadas pela corporação para contribuir com ações de combate ao racismo. "Tanto internamente, quanto na prestação dos nossos serviços, devemos ser vigilantes na forma como agimos. Somos uma instituição formada, em sua grande maioria, por negros, podemos contribuir diariamente no combate ao racismo", afirmou ao acrescentar que a GMS está sempre presente nos Observatórios da Discriminação Racial, e tem desenvolvidos ações específicas, tais como a distribuição gratuita de Estatutos da Igualdade Social em postos de trabalho dos Guardas. "Estamos de portas abertas para a Semur e demais instituições que desejem firmar parcerias com a GMS", finalizou.


Fonte: Ascom – Guarda Municipal de Salvador/BA

0 Comentários: