PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

terça-feira, 29 de outubro de 2013

GUARDAS MUNICIPAIS DE SALVADOR (BA) TRABALHAM EM MEIO A TENSÃO, FALTA DE ESTRUTURA E EQUIPAMENTOS

Guardas Municipais de Salvador Trabalham Tensos em meio à falta de estrutura e equipamentos

Devido a grande tragédia anunciada a 5 anos desde quando surgiu a Guarda Municipal de Salvador, os agentes de segurança pública municipal trabalham de forma mais tensa ainda nestes últimos dias principalmente após a morte do GM Carlos Santa Rosa. O Superitendente da corporação, Cel. Portinho, esta convocando todo o efetivo para anunciar novas medidas de atuação adotas pela instituição e segundo o mesmo os melhorias que serão festas ainda este ano.
Engraçado que no domingo, 27/10, chegaram através de doação da Polícia Militar, 150 coletes balísticos, que antes a Guarda Municipal nunca teve e nunca se cogitou ter, pois se dizia que “o agente da Guarda Municipal não estava na cadeia alimentar dos bandidos”, ora, agora quer dizer que em menos de 24hs se tornou-se assim oficialmente esta cadeia alimentar porque um colega foi morto em serviço? Antes já foram registrados assassinato de dois guardas de Salvador foram de serviço, e também já se tinha registrado ocorrências contra a vida dos agentes tanto em postos de patrimônio, onde um agente teve que pular através de uma janela para fugir dos meliantes de invadiram um posto de serviço no bairro de Boca da Mata, de uma altura de mais de 6 metros, fraturando a perna, assim como também ataques a gente durante a fiscalização de ambulantes irregulares na Avenida 7 de setembro, onde um guarda foi atingido por pedradas e outro atingido com uma caixa de maneira na cabeça, e também no Mercado do Peixe no bairro de Águas de Meninos onde guardas quase foram esfaqueados por feirantes irregulares, sem falar de outras inúmeras ocorrências que por muito pouco não tiraram a vida de vários guardas de Salvador. Em meio a isso a instituição esta a 14 meses sem uma única viatura identificada, sendo utilizado alguns veículos emprestados que somente tem uma plotagem da prefeitura na porta dos mesmos, sem identificar de qual órgão a qual pertence.
Queremos o armamento legal de todos os integrantes da instituição, assim equipamentos para todos, não apenas um paliativo e regalia para alguns que nunca foram as ruas e fica somente na administração da Guarda Municipal, sem falar da questão do plano de saúde, estatuto da Guarda Municipal implantando o comando exercido por um GM de carreira, Plano de Cargos e Salários e também legislações específicas ampliando e respaldo as diversas ações da GM.

Por Alan Braga

Fonte: FEBAGUAM

0 Comentários: