PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 24 de maio de 2013

IMPORTANTE AVISO AS GUARDAS MUNICIPAIS DA BAHIA "NÃO REGULAMENTADAS"

Atenção colegas, saudações a todos.

Vocês que estão espalhados pelo ESTADO da Bahia e funcionam como "GUARDAS IRREGULARES", vai o conselho:

Se articulem politicamente a fim de cobrarem do EXECUTIVO e da CÂMARA DE VEREADORES de seu município, a DEVIDA REGULAMENTAÇÃO.

Primeiro que os senhores estão sendo prejudicados da seguinte forma:


1) NÃO SENDO REGULAMENTADOS(Através de Lei específica pelo Município ou emenda a Lei Orgânica) estão perdendo a oportunidade de crescerem, e serem devidamente reconhecidos como Guardas Municipais;



2) NÃO SENDO REGULAMENTADOS, vocês para o Ministério da Justiça e demais órgãos estão funcionando de forma irregular, ou em outras palavras, sequer existem.



3) NÃO SENDO REGULAMENTADOS, não podem junto ao Ministério da Justiça, apresentarem projetos louváveis a fim de OBTER RECURSOS para melhorias da sua GM;



4) NÃO SENDO REGULAMENTADOS, suas GMS nunca vão crescer, sendo apenas cabide de emprego para a política local, quando o verdadeiro objetivo é complementar a Segurança Pública para melhor servir a sociedade;



Sendo assim,  FEBAGUAM se compromete através dos seus membros, auxiliarem os colegas a buscar com o seu Prefeito e Vereadores, a criação da LEI DE REGULAMENTAÇÃO, inclusive, já passando um esqueleto da lei para apenas ser adaptada a vossa realidade e apresentada pela categoria a seu gestor, para ser encaminhada e posteriormente aprovada.



Lembrando que na Bahia, apesar de já sermos mais de 13mil GMs, apenas estão sendo contabilizados menos de 4mil cadastrados na Plataforma EAD/SENASP do Ministério da Justiça pelos seguintes fatores:



1) Falta de REGULAMENTAÇÃO de boa parte das Guardas Municipais da Bahia;

2) Falta de atualização através de lista atualizada da GM junto ao Tutor Master do Estado da Bahia.


Se querem fortalecer a tropa pela Bahia para juntos crescermos, busquem a sua devida REGULAMENTAÇÃO e IDENTIDADE. Deixem de ser "vítimas" e exijam seus direitos.



Somos uma das forças "mais antigas" provenientes da época do Brasil Império, D. Pedro I conhecidas antigamente como Guardas Imperiais do Estado, mas poucos sabem a fundo essa real história, inclusive os "falsos especialistas" que aparecem por aí menosprezando nossa categoria.



Quem não busca o CONHECIMENTO, além de ser vítima da discriminação e preconceito, pode se tornar um "eterno" refém dos desmandos de quem o irá gerir. Portanto, se capacitem, estudem, busquem o crescimento, não esperem o PODER PÚBLICO custear seus cursos e especializações... Quem quer corre atrás, procura ajuda, solicita apoio e assim, mesmo sem recursos, crescerás!



Estamos juntos irmãos! E lutamos por uma Bahia mais unida e igualitária para todos!

Desejamos apenas o nosso espaço! E vamos lutar para conquistá-lo!


Que Deus nos abençoe a cada dia e continue nos iluminando!




FONTE: FEBAGUAM
Texto: CMT GM Jarbas Pires - Lauro de Freitas/Ba