PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sábado, 18 de maio de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE TABIRA (PE) RECEBE TREINAMENTO


      Começou nesta segunda, 6 de maio, um treinamento para os guardas municipais com os policiais do GATI, CIOSAC e Bombeiros. O curso está sendo realizado no prédio da Secretaria de Educação e Desporto e terminará na próxima sexta-feira (10), onde na ocasião serão entregues certificados de 25 horas/aulas para os participantes.
O treinamento teve início com o Capitão Ivaldo Dionísio que falou sobre o “uso progressivo da força”, em seguida a Capitã Mirelly Cândida debateu o tema “verdadeira função da guarda municipal no contexto de segurança pública, a nível de município e direitos humanos”.
Os guardas terão ainda palestras com os temas “Polícia Comunitária”, com a Sargenta Andréia Miron; “Tecnicas de Abordagem”, com o Capitão Aristóteles (CIOSAC); “Instrução de Atendimentos Pré-hospitalar” (primeiros socorros), com o Sargento do Bombeiro Marcelo; e “Noções do Direito”, com o advogado Mário Fortunato.
“A guarda municipal juntamente com a Polícia Militar tem o dever de preservar pela segurança e a ordem pública, e a intenção desse curso é de conscientizar sobre o trabalho dos guardas, no que se refere principalmente com a forma de agir em algumas situações, assim com certeza eles irão desenvolver seus trabalhos de uma forma mais eficaz. Eles são a força auxiliar direta da Polícia Militar, por isso que se torna importante uma formação”, declarou o terceiro sargento do GATI, Danilo Candido.

0 Comentários: