PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 10 de maio de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE UAUÁ (BA) É DESACATADO POR VEREADOR DO MUNICÍPIO

Vereador desacata servidor da Guarda Municipal em exercício da sua função de agente de segurança pública em uma unidade pública de saúde.
O Guarda Municipal João Nelson Ribeiro de Souza foi desacatado pelo vereador Jerônimo de Oseas, durante o exercício de sua função, no hospital municipal. O vereador, supostamente vangloriando-se de seu cargo desrespeitou as normas da direção do recinto passadas aos guardas municipais, no que se refere ao controle de visitantes. Quando o edil tentou entrar, o GM perguntou-lhe quem o vereador iria visitar. Com ironia, o vereador disse que não necessitava de crachá, que TINHA “CARTA BRANCA” em qualquer local. O GM disse que o diretor administrativo tinha passado-lhes ordens e não podia descumprir. O vereador iniciou uma dura discussão com o servidor, dizendo que queria ver quem o tirava de lá, que chamasse a polícia para resolver a situação, disse em bom som que tinha compromisso com o povo, mas “não com vocês” (se referindo à Guarda Municipal) e chegou a dizer que o mesmo era CEGO, (debochando sobre o problema de visão do servidor) e que hoje estava pior, QUE TINHA DÓ DO MESMO, e, a cada insulto, o servidor sempre rebatia. O vereador disse ainda que se o GM continuasse a falar, ele, na condição de VEREADOR SITUACIONISTA, poderia pedir sua remoção do hospital. O servidor disse que não se preocupava com isso e sabia que isso fazia parte de suas atitudes. Todos que estavam presentes vivenciaram a triste cena, de alguém que DEVERIA DAR BONS EXEMPLOS.
Ficou claro que o vereador usou de seu cargo para benefício próprio, subestimando as ordens hospitalares. 
O GM comunicou ao diretor administrativo, transcreveu a situação em livro e vai tomar as devidas providências junto às autoridades. Cabe ao Executivo tomar alguma atitude, uma vez que a direção do hospital já tinha entrado em contato com a assessoria de gabinete para denunciar atitudes anteriores do referido vereador.
O servidor público apenas cumpre as regras. Cabe a cada vereador se tocar e exercer seu verdadeiro papel. Vale lembrar que vereadores não tem direito a imunidade parlamentar e pode ser detido como qualquer cidadão que desacatar qualquer servidor que estiver em pleno exercícios de suas funções.

Fonte: Umbuzada.com

0 Comentários: