PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 29 de maio de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE CURITIBA (PR) RECEBERA DENÚNCIAS VIA MENSAGENS DE CELULAR


Moradores de Curitiba poderão fazer denúncias à Guarda por mensagens de celular
Fazer uma denúncia anônima à Guarda Municipal de Curitiba pode ficar ainda mais fácil. Em dois meses, a população poderá fazer denúncias via mensagens de celular, os chamados ‘torpedos’. O objetivo é que a ação da Guarda seja agilizada pela rapidez e eficácia da mensagem. O sistema operacional está sendo estudado para que não haja falhas ou problemas de sinais. A previsão é que entre em vigor a partir do segundo semestre, ainda deste ano.
O diretor da Guarda Municipal, inspetor Cláudio Frederico, afirmou que a tecnologia deve ser usada em favor do combate à criminalização. “Hoje, o celular é mais do que um aparelho telefônico. Ele possui vários aplicativos e um desse é o SMS. Se, dentro do ônibus, alguém ver algo delituoso pode enviar mensagem, já que ligar estaria expondo a pessoa”, aponta.
O projeto está sendo estudado, porém o inspetor adianta que espera resultado positivo. “Estão faltando apenas questões técnicas de implantação de sistema, ter números disponíveis e também operadores para atender a demanda. São coisas simples e básicas, então logo que entrar em vigor vamos divulgar todas as informações”, explica Frederico.
De acordo com o diretor, para se fazer um mapeamento do crime é necessário a colaboração da população. “O poder público não pode fazer nada se não tiver a participação da população. Por isso, vamos disponibilizar mais este canal de acesso porque sem a população informando não há como se saber o que e onde está acontecendo”, diz o inspetor.
A ideia é que o número 153 – que hoje funciona como ligação telefônica para a GM - também seja usado para o envio de mensagens de celulares.

Fonte:  http://www.bandab.com.br

0 Comentários: