PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sábado, 18 de maio de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) PARTICIPA DE CURSO PARA COMBATER A EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTO-JUVENIL


Agentes da Guarda Municipal do Salvador participaram do curso de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Contexto do Turismo para Grandes Eventos, promovido pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Seges). A capacitação, encerrada na quinta-feira (16), também contou com membros das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e agentes do Departamento de Polícia Técnica.
De acordo com o representante da Guarda Municipal, Ubirajara Azevedo, o curso pôde transmitir informações específicas, que possibilitaram uma visão mais ampla sobre o problema. "É extremamente importante para a Guarda Municipal estar inserida em atividades como esta. Nossos agentes estão cotidianamente em contato com o público jovem e com pessoas que podem interferir nos casos de exploração sexual, por meio de denúncia", relatou.
O curso foi ministrado por agentes da Polícia Rodoviária Federal. As atividades práticas foram realizadas na região do Pelourinho, através de visitas realizadas a comerciantes e empresários da região, a fim de conscientizá-los sobre os problemas ocasionados pela exploração sexual das crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas pelo Disque 100 ou 3235-0000. 

Fonte: http://www.comunicacao.salvador.ba.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=41254&Itemid=42

0 Comentários: