PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 10 de março de 2016

Guardas Municipais de Feira de Santana (BA) treinam técnicas de abordagem com instrutores da Polícia Militar

A Guarda Municipal de Feira de Santana treina técnica de abordagem. Os instrutores são da Polícia Militar. Além da parte prática, os prepostos são orientados sobre os aspectos jurídicos e legislação que envolvem este tipo de atuação, que se assemelha a atividade policial.
Primeiro aprenderam a parte teórica e, depois, passaram à parte prática. Como o posicionamento dos prepostos quando do momento da abordagem. “Todos ficam conhecendo os procedimentos básicos”, afirmou o tenente Wilson Bispo dos Santos, instrutor da turma.
Os guardas municipais foram divididos em quatro turmas – prepostos do município de São Gonçalo dos Campos estão participando dos treinamentos. “O treinamento é importante porque a gente nunca sabe quando será necessária uma abordagem”, disse o GM Marcos Dantas.
Preparado, diz, o guarda fará o seu trabalho com segurança para ele e para a pessoa que está sendo abordada. “Sabendo como fazer tudo transcorre com segurança, principalmente quando se trabalha em equipe”.
O secretário de Prevenção à Segurança, Mauro Moraes, disse que o treinamento é importante para o desempenho do guarda e destacou a parceria com o CPRL e a 65ª Companhia Independente da Polícia Militar. “O coronel Aldemário e o major Lobão são profissionais antenados com as necessidades do setor e sempre estão dispostos a colaborar com as nossas iniciativas”.


Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana/BA

0 Comentários: